Conecte-se conosco

Geral

Dados oficiais apontam redução de 48,1% no roubo de veículos em fevereiro no RS

O segundo mês de 2021, décimo primeiro mês da pandemia, encerrou com novos recordes na redução da criminalidade no Rio Grande do Sul. Nos roubos de veículos, a queda foi de quase metade. Houve 470 ocorrências em fevereiro, 48,1% menos do que as 905 registradas no mesmo mês do ano passado. O total atual é o menor para o período desde o início da contabilização, em 2002. No acumulado a partir de janeiro, a retração é semelhante. O número de veículos roubados passou de 1.807 nos dois primeiros meses de 2020 para 1.015 neste ano (-43,8%), também a menor soma em toda a série histórica.

Embora possa se considerar algum impacto das restrições de circulação impostas pela pandemia, a redução recorde nos roubos de veículo ocorre no mês em que, apesar do constante alerta das autoridades, o nível de movimentação voltou a crescer.

Leia também:

Campo Bom recebe 700 novas vacinas referentes à segunda dose

Monitoramento ambiental do coronavírus nos esgotos aponta aumento de até 1.400% da concentração do vírus

Petrobrás confirma mais um aumento da gasolina e do diesel

Campo Bom teve quatro mortes por coronavírus no final de semana

Cálculo da empresa InLoco, a partir do monitoramento da localização de celulares, mostra que a média da taxa de isolamento social no RS em fevereiro ficou em torno de 30% a 35%, nível próximo do registrado antes do surgimento da Covid-19. Isso mesmo em um mês com dois feriados (Navegantes e Carnaval), quando o índice de isolamento costuma subir. No dia 19, por exemplo, o Estado registrou taxa de 28,8%, a mais baixa desde o início da pandemia. Além disso, dados do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) apontam que uma média de 49,3 mil veículos por dia tomaram as estradas gaúchas rumo aos litorais Norte e Sul em fevereiro.

Nesta terça-feira a Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou diversos dados sobre as ações que vem sendo realizadas no Rio Grande do Sul e os resultados obtidos. Todas as ações tem como objetivo coibir crimes como os assaltos a bancos, roubos em transporte coletivo, homicídios, latrocínios e outros crimes graves. Todos os números são positivos mas a real queda só poderá ser avaliada depois que os efeitos da pandemia na circulação das pessoas estiverem finalizados.

Continue lendo
Veja também...

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível