Campo Bom terminará o ano letivo da rede municipal em 30 de dezembro de 2020. O município retomou as aulas de forma remota, em 11 de maio com o Plano de Ação da Rede Municipal de Ensino aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e a publicação do Decreto Municipal nº 6827. Até o final do ano, o Município terá completado 801 horas letivas. “Com a previsão de retorno presencial em agosto, passaríamos a trabalhar com o ensino híbrido. Como não ocorreu, a partir de setembro, mesmo com aulas remotas, haverá aumento de aulas diárias e atividades complementares para os sábados. Para este período, além das atividades planejadas pelo professor, a Secretaria de Educação e Cultura estará oportunizando acesso a atividades esportivas e culturais através do teatro, literatura, horas do conto e xadrez”, explica a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider.
Leia também:
Campo Bom chega a mais de 85% de recuperados, foram confirmados 19 novos casos nesta sexta-feira
Final de semana de frio antecede a volta do calor
Novas internações da região e número de óbitos deixam região de Campo Bom mais uma semana na bandeira vermelha
Campeonato de Fifa 2020 define classificados neste final de semana
Retomada do período letivo
O ano letivo foi retomado em Campo Bom no dia 11 de maio e, desde então, aproximadamente 9,5 mil alunos da rede municipal de ensino têm tido aula de forma remota, com atividades disponibilizadas no facebook das escolas, em grupos de whatsapp e no Google Drive e, para famílias sem acesso à internet, possibilidade de retirada de material impresso nas escolas. Cerca de 950 educadores da rede municipal foram capacitados para esse novo formato de ensino.
Possível retorno ao ensino presencial
Em relação a um possível retorno das aulas para o modo presencial, a secretária afirma que Campo Bom seguirá todos os protocolos de saúde exigidos pelas entidades responsáveis. “Nossa rede adotou o Plano de Contingência do Estado, fazendo adequações para as escolas e centros educacionais do Município. Teremos uma capacitação para a equipe do Centro de Operações de Emergência (COE-E) local das escolas com o objetivo de apoiar o trabalho de monitoramento e prevenção do contágio da Covid”, afirma. Todas as instituições municipais receberão dispensadores de sabonete líquido de parede, dispensador de álcool de parede, lixeiras com tampa de pedal, máscaras acrílica, máscaras de tecido, luvas descartáveis, totem de álcool gel, fitas demarcatórias, álcool 70% para higienização, além de todos os produtos de limpeza que a escola já recebe permanentemente.