Conecte-se conosco

Geral

Os números que levaram 11 regiões para a bandeira preta

A 42ª semana do programa de Distanciamento Controlado, instituído em 2020 para regular as atividades durante a pandemia, foi a que mostrou o quadro mais grave da pandemia até o momento. Durante o anúncio da atualização o governador Eduardo Leite confirmou este quadro e com apoio do quadro técnico do gabinete de crise divulgou dados para justificar as novas medidas para conter o avanço da Covid-19. O dado que mais chama a atenção é os números de internados em leitos clínicos com Covid-19 no RS, que disparou 44,2%, de pacientes em leitos de UTI com Covid, que aumentou 18,7%, e da redução expressiva de leitos de UTI adulto livres para atender Covid, que caiu 26,4%. Outro fator que ainda está em análise é a queda da faixa etária dos internados e a ausência de comorbidades nestes internados mais jovens.

Leia também:

Toyota Corolla com placas de Campo Bom flagrado com mais de R$ meio milhão em Caçapava do Sul

Atualização tem 11 regiões em bandeira preta, pior momento da pandemia

FLY & LVT uma fusão para trazer ainda mais qualidade a sua internet

Com anúncio de bandeira preta, aulas presenciais ficam suspensas a partir de segunda-feira

Final de semana de tempo seco e calor

O governador apresentou alguns gráficos em que estavam  as curvas de crescimento do número de casos, internações e mortes nas duas ondas anteriores em que foram necessárias ações mais fortes. As projeções matemáticas feitas com os primeiros dados mostram um inclinação muito mais rápida nesta última semana. Na avaliação do gabinete de crise caso as medidas de contenção não sejam tomadas de forma imediata, poderá haver o colapso do sistema de saúde com a falta de leitos para internações. Não há até o momento confirmação de que este cenário tenha alguma ligação com a nova cepa do coronavírus que foi detectada em algumas cidades do estado.

Nível mais crítico no que diz respeito à propagação da doença e à ocupação da capacidade hospitalar, a bandeira preta está presente em 11 regiões Covid, que somam 68,4% da população gaúcha. As outras 10 regiões ficaram com bandeira vermelha, que indica risco alto. Neste sábado deverá ser emitido um decreto do Governo do Estado onde estarão todas as novas determinações visando combater a propagação do vírus. Entre as ações já anunciadas estão a suspensão das aulas presenciais, e a suspensão das atividades noturnas entre 22h e 5h da manhã. A Brigada Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros estarão na próxima semana apoiando ações de fiscalização.

Após a emissão do decreto do estado, a Associação dos Municípios do Vale do Sinos (Amvars) que tem aprovada a co-gestão, deve emitir também o seu decreto já adaptado às medidas estaduais. Os municípios podem até a manhã deste domingo contestar a classificação indicada ontem. Na segunda-feira será divulgada a classificação final que vale a partir da próxima terça-feira.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível