Conecte-se conosco

Geral

Atualização tem 11 regiões em bandeira preta, pior momento da pandemia

Com a piora dos indicadores de internações e propagação de coronavírus, o mapa preliminar da 42ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (19/2), apresentou recorde de bandeiras pretas, que indicam altíssimo risco para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de disseminação do vírus.

Onze das 21 regiões foram previamente classificadas com o nível mais alto previsto no sistema de enfrentamento à pandemia, o que representa 68,4% da população gaúcha – mais de dois terços. Até então, o RS só havia tido duas rodadas com bandeira preta: na 32ª semana (de 15 a 21 de dezembro), com duas regiões, e a última, na 35ª rodada (de 5 a 11 de janeiro), com uma bandeira preta. Além da região 07 a qual Campo Bom pertence, foram classificadas como bandeira preta as regiões de: Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Taquara.

Em seu pronunciamento durante a divulgação o governador Eduardo Leite divulgou que as aulas presenciais estão suspensas em regiões de bandeira preta. Outro fato de destaque é a queda na faixa etária das internações hospitalares e a ausência de comorbidades nos quadros mais graves.

Leia também:

Prefeito de Portão visita Campo Bom

Bolsonaro diz que impostos federais sobre gás e diesel serão zerados

Escolas da rede municipal recebem mais de 1,8 mil livros de literatura infantil e infanto-juvenil

Toyota Corolla com placas de Campo Bom flagrado com mais de R$ meio milhão em Caçapava do Sul

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível