Conecte-se conosco

Geral

Região volta à bandeira laranja

A prévia da última atualização das bandeiras do Distanciamento Controlado em janeiro foi divulgada no final da tarde desta sexta-feira, 29. A região 07 a qual Campo Bom pertence voltou para a bandeira laranja, confirmando uma tendência de melhora após o impacto das aglomerações das festas de final de ano. Com a diminuição dos novos casos e a redução no número de novas internações na região e também em toda a região metropolitana, que compõe a macrorregião. A mudança no entanto não deve gerar grandes mudanças nos protocolos, uma vez que a região tem utilizado da cogestão para fazer as flexibilizações.

Um fator primordial para a mudança foi o registro de uma redução substancial de30% nas hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos sete dias (46 casos esta semana ante 66 na semana passada e 80 na retrasada). Como houve diminuição também na macrorregião, foi possível a alteração para a bandeira que mostra risco menor de contágio.

Leia também:

Associação de Judô de Campo Bom inicia atividades de judô e jiu-jitsu

Campo Bom comemora 62 anos com Rústica no domingo

Campo Bom terá segunda chamada para matrículas de Pré- escola, Ensino Fundamental e EJA

Programa Jovem Aprendiz da Feevale seleciona moradores da região

Dos seus quatro indicadores regionais, a região 07 alcançou classificação de risco máximo (bandeira preta) em um deles. É o caso da projeção de óbitos. Com o registro de 40 óbitos nos últimos sete dias, houve redução de 25% em relação aos registrados na semana anterior (32 óbitos). No caso do indicador de Ativos sobre Recuperados, a região registrou 1699 ativos e 9966 recuperados. Com isso, a razão entre as duas variáveis ficou em 0.17, estabilidade em comparação a mensuração anterior, também em 0.17. Destaca-se que a quantidade de novas hospitalizações em proporção da população é bastante elevada, refletindo na bandeira vermelha para o indicador de incidência na região, requerendo atenção para as próximas semanas.

No estado como um todo, uma leve melhora em indicadores monitorados pelo sistema de análise de dados se refletiu no aumento de regiões em bandeira laranja. De quatro regiões em laranja na rodada anterior, o Rio Grande do Sul passou para dez. As outras 11 ficaram em vermelho. E, mais uma vez, não há bandeiras amarelas ou pretas (risco altíssimo).

Os principais indicadores que apresentaram alteração foram o número de pacientes confirmados com Covid-19 internados em leitos clínicos (-2%) e em leitos de UTI (-6%). Houve também redução nos novos registros semanais de hospitalização (-9%), no total de óbitos por coronavírus (-8%) e no número de casos ativos (- 6%). Mesmo com esses dados, as cores do mapa preliminar continuam refletindo a gravidade da situação do Rio Grande do Sul.

Existe uma preocupação do governo em especial com as próximas datas comemorativas – 2 de fevereiro, Dia de Nossa Senhora dos Navegantes e de Iemanjá, e 16 de fevereiro, Carnaval –, que costumam reunir um grande número de pessoas por motivos religiosos ou festivos.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível