Conecte-se conosco

Geral

Região permanece na bandeira vermelha com mesmos dados da semana passada

O Governo do Estado divulgou no final da tarde desta sexta-feira a atualização das bandeiras do sistema de Distanciamento Controlado. A região 07 a qual Campo Bom pertence segue na bandeira vermelha e pela primeira vez desde o início do sistema de bandeiras repete a nota da semana anterior. Outro fato curioso é de que o índice da região está exatamente no limite entre a bandeira vermelha e a bandeira laranja, 1,50. Pelos números somente da região já seria possível a bandeira laranja mas como há influência da macrorregião, permanecemos na vermelha.

Segundo a avaliação da equipe técnica  a região apresentou estabilidade na avaliação de todos os indicadores que abrangem dados específicos da região, mantendo 2 destes com avaliação de risco máxima (bandeira preta). Com a estabilidade também nos indicadores do estado e da macrorregião, a média ponderada final manteve-se no limite de 1,5. Como a Macrorregião Metropolitana apresenta menos de 0,8 leitos livres para cada ocupado por Covid e o indicador de incidência de novas hospitalizações da região está avaliado em bandeira preta, aplica-se a salvaguarda que mantém a região em bandeira final na cor Vermelha.

Leia também:

Identificado campo-bonense morto em colisão de motos

Polícia Civil indicia quatro pessoas por envolvimento com fábrica de móveis suspeita de não entregar móveis após pagamento

Centro Administrativo funcionará no turno da manhã nos próximos dias 27, 28, 2 e 4

Campo Bom realizará eventos esportivos seguindo protocolos sanitários vigentes

Números da Macrorregião: 

Os registros de hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos sete dias reduziram 25%, passando de 522 para 389 na macrorregião (somando as seis regiões Covid). Com relação a SRAG, enquanto há 7 dias atrás havia 532 internados, a quantidade de pacientes diminuiu para 513 no último dia. No caso de leitos clínicos, o número de pacientes passou de 504 para 425, uma redução de 16%. E com relação aos internados por Covid-19 em leitos de UTI, houve uma redução de 5%, passando de 458 para 434 pacientes.

O indicador relacionado a capacidade de atendimento melhorou no comparativo entre as semanas, porém mantendo-se na bandeira preta. O percentual de pacientes confirmados para Covid-19 em leitos de UTI, com relação aos leitos livres, aumentou, mantendo um nível de risco considerado muito alto. Enquanto na semana passada havia 0.62 leitos de UTI livres para cada leito de UTI ocupado por paciente Covid-19, nesta semana o indicador obteve o valor de 0.75, uma variação de 22%.

No comparativo do número de leitos livres de UTI no último dia para atender Covid-19 entre as duas quintas-feiras, verifica-se uma redução no número de leitos de UTI livres para atender Covid-19, passando de 284 para 327, aumento de 15%, mantendo o indicador em bandeira amarela.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível