Conecte-se conosco

Geral

Número de óbitos mantém região em bandeira vermelha

O Governo do Estado divulgou a avaliação preliminar para a próxima semana do plano de Distanciamento Controlado. A região 07 permanece em bandeira vermelha com a avaliação mínima para esta classificação. De a acordo com as regras são avaliados 11 indicadores e com base isso é montada a nota final de cada região. Notas abaixo de 0,50 indicam bandeira amarela, notas abaixo de 1,50 indicam bandeira laranja, notas entre 1,50 e 2,50 bandeira vermelha e acima de 2,50 a classificação é de bandeira preta. A média da semana da região foi exatamente de 1,50, indicando melhora na relação com a última semana quando estava em 1,65. A principal causa foi o aumento do número de óbitos comparado com a última semana.

Dos seus quatro indicadores regionais, Novo Hamburgo alcançou classificação de risco máximo (bandeira preta) em dois deles. É o caso do número de hospitalizações por Covid-19 para cada 100 mil habitantes e da projeção de óbitos. O indicador do estágio de evolução da doença obteve bandeira amarela. Houve crescimento nos registros de hospitalizações para Covid-19 nos últimos 7 dias, que passaram de 77 para 80 registros nesta semana, aumento de 4%. Com o registro de 42 óbitos nos últimos sete dias, houve aumento de 31% em relação aos registrados na semana anterior (32 óbitos).

Leia também:

Campo Bom passa a contar com novo complexo esportivo

Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas

Semana marcada pela 90ª vítima de covid-19

Defesa Civil emite alerta para temporais neste sábado

No caso do indicador de Ativos sobre Recuperados, a região registrou 1755 ativos e 10379 recuperados. Com isso, a razão entre as duas variáveis ficou em 0.17, uma melhora em comparação a mensuração anterior, que estava em 0.20. Destaca-se que a quantidade de novas hospitalizações em proporção da população é bastante elevada, refletindo na bandeira preta para o indicador de incidência na região.

A situação do estado como um todo ainda preocupa, das 21 regiões Covid, apenas uma, Caxias do Sul recebeu bandeira laranja. As demais receberam bandeira vermelha, com alto risco epidemiológico. Para o total do Rio Grande do Sul, houve leve redução no número de confirmados em leitos clínicos (-4%) e em UTI (-3%), embora os números ainda sejam bastante expressivos – 1.102 em leitos clínicos e 847 em UTIs. Um dos piores indicadores é o número de óbito por Covid-19, que aumentou 18% entre as duas últimas quintas-feiras (de 421 para 497).

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível