Conecte-se conosco

Geral

Região segue em bandeira vermelha

Na atualização divulgada na sexta-feira a região 07, que contempla as cidades do Vale do Sinos foi novamente classificada como bandeira vermelha, alto nível de contaminação do coronavírus. Embora o número médio de casos diários nas cidades ainda seja alto, assim como os níveis de ocupação dos leitos hospitalares, o indicador final da região seguiu a tendência de queda apontado nas últimas seis semanas exceto pela semana passada quando houve aumento. Na  avaliação divulgada a região ficou com nota 1,60, lembrando que abaixo de 1,50 a região é classificada como bandeira laranja, foi a nota mais baixa das últimas semanas.

Leia também:

Dos seus quatro indicadores regionais, Novo Hamburgo alcançou classificação de risco máximo (bandeira preta) em dois deles. É o caso do número de hospitalizações por Covid-19 para cada 100 mil habitantes e da projeção de óbitos. Os indicadores do número de hospitalizações por Covid-19 nos últimos sete dias e do estágio de evolução da doença obtiveram bandeiras amarela e laranja, respectivamente.

Houve redução nos registros de hospitalizações para Covid-19 nos últimos 7 dias, que passaram de 96 para 81 registros nesta semana, queda de 16%. Com o registro de 44 óbitos nos últimos sete dias, houve crescimento de 22% em relação aos registrados na semana anterior (36 óbitos). No caso do indicador de Ativos sobre Recuperados, a região registrou 3.433 ativos e 6.905 recuperados. Destaca-se que a quantidade de novas hospitalizações em proporção da população é bastante elevada, refletindo na bandeira preta para o indicador de incidência na região. A julgar pela tendência, é possível avaliar de forma positiva que se seguir desta forma a região termina o ano em bandeira laranja.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível