A Sala do Empreendedor de Campo Bom vem cumprindo seu objetivo de facilitar a manutenção dos negócios do empreendedor local. Uma pesquisa de satisfação realizada pelo Sebrae com 75 usuários do espaço mostrou que a resolução de demandas trazidas por empresários alcançou um percentual de 97,3%. “Com essa pesquisa podemos ter noção da qualidade do trabalho que vem sendo executado pela nossa Sala do Empreendedor, além de ser uma chance de observarmos o que pode ser melhorado no atendimento ao empreendedor local”, afirma o prefeito Luciano Orsi.
A pesquisa ainda aponta que a maioria dos usuários está satisfeita com o tempo de atendimento na Sala, uma vez que 31% avaliaram como Ótimo e 54,1% como Bom. O conhecimento técnico da equipe também foi avaliado positivamente: 39,2% apontaram como Ótimo e 47,3% como Bom. Em relação à cordialidade no atendimento, 55,4% responderam como Ótimo e 41,9% como Bom. Além disso, a grande maioria dos empresários avaliou a Sala de forma Simplificada (42,6%), enquanto que 20% dos usuários disseram ser Muita Simplificada. O restante está distribuído entre as outras categorias (Regular, Burocrática, Muito Burocrática). A Sala do Empreendedor ainda teve o ambiente e a organização analisados e 60,8% responderam como Bom e 33,8% como Ótimo.
Leia também:
Bandeira vermelha altera data e formato da Campanha Verão Solidário
Plano nacional de vacinação contra o coronavírus terá quatro fases
Transportadores escolares tem auxílio aprovado na Câmara
Campo Bom terá nova edição dos exames supletivos do Ensino Médio
Incentivo para seguir no rumo certo:
De acordo com o coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Airton Schäfer, o espaço está cumprindo bem o seu papel. “Estamos conseguindo atender as demandas de quem quer empreender e estamos aprimorando nossos serviços, fazendo com que a sala se torne uma ferramenta importante para fortalecer o ambiente de negócios”, diz, indicando que o espaço é mantido pela Prefeitura no térreo do Centro Administrativo e busca atender os empreendedores do Município de forma simples e menos burocrática possível.
A analista de Articulação Territorial do Sebrae RS, Paula Nicolini, lembra que o espaço faz parte do programa Cidade Empreendedora, que a Prefeitura aderiu no início deste ano, e que o resultado da pesquisa serve de incentivo tanto para o Sebrae quanto para a Prefeitura e quem trabalha na Sala. “Para o Sebrae, o resultado é essencial para que tenhamos certeza de que estamos fazendo com que as Prefeitura se desenvolvam. Para a Prefeitura, acredito ser um ânimo para continuar no caminho certo e ter a certeza de que o Município está ajudando a transformar a realidade desses empresários”, aponta.
Nova certificação:
No dia 8 de dezembro o Sebrae vai revelar a nova certificação da Sala do Empreendedor de Campo Bom. A certificação é concedida pelo Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) e é dividida em três níveis: Bronze, Prata e Ouro. Quanto mais atividades o espaço oferece, maior é sua classificação. Em Campo Bom, a Sala já possui o selo Bronze e agora busca elevar seu nível.