Conecte-se conosco

Geral

Com recurso negado, região volta à bandeira vermelha mas inicialmente não devem haver alterações

Foi divulgado nesta segunda-feira o mapa definitivo que passa a vigorar a partir desta terça-feira na região 07 a qual Campo Bom pertence, teve o pedido de revisão negado e foi classificada como de bandeira vermelha. A mudança no entanto não deve acarretar inicialmente em nenhuma mudança na rotina dos últimos dias. A região está no sistema de co-gestão que permite que as normas da bandeira laranja sejam adotadas. Nesta segunda-feira o próprio Governo do Estado divulgou informação de que para que haja suspensão das aulas presenciais, será necessário que as regiões permaneçam por duas semanas na bandeira vermelha.

Os pedidos de reconsideração das regiões Covid de Porto Alegre, Passo Fundo, Guaíba e Caxias do Sul foram aceitos pelo Gabinete de Crise. Na análise, a equipe técnica rejeitou os pedidos das regiões de Novo Hamburgo, Santo Ângelo e Santa Rosa, que permanecem na bandeira vermelha, ao lado de Capão da Canoa, Canoas, Cruz Alta e Ijuí, que não entraram com recursos.

Com essa definição, 25,8% da população gaúcha (2.928.206 pessoas) se encontra em regiões classificadas como de risco epidemiológico alto. No mapa preliminar, era 66,5% – 7.528.700 habitantes do Rio Grande do Sul.

Leia também:

Sistema do TSE trava e apuração de votos está paralisada

Luciano Orsi reeleito prefeito de Campo Bom

Câmara de Vereadores tem renovação de quase metade dos eleitos

Brigada Militar realizou três prisões no domingo de eleição

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível