Na manhã da quarta-feira, dia 4, as escolas municipais de Ensino Fundamental Borges de Medeiros e Duque de Caxias, retomaram aulas presenciais para alunos do 9º ano e receberam a visita do prefeito em exercício, Fernando Trott, e da secretária de Educação e Cultura também em exercício, Márcia Tornin. Eles recepcionaram os 109 alunos que marcaram presença nas salas de aula das duas das nove escolas municipais de ensino fundamental de Campo Bom. “Fiz questão de vir nas escolas para recepcionar vocês nesse momento que considero um marco para Campo Bom. Voltar para as atividades presenciais mostra que a cidade está organizada para enfrentar a pandemia e tem consciência sobre a importância de respeitar as pessoas e seus espaços, sempre adotando os protocolos de higienização como o uso de máscara e de álcool gel”.
Leia também:
De volta à rotina: alunos do 9º ano da rede municipal retomam aulas presenciais
Prefeito em exercício, Fernando Trott, participa de encontro de acolhimento voltado às diretoras rede municipal
Emissão de alvará online facilita chegada de novos empreendedores em Campo Bom
Polícia Federal cumpre quase 300 mandados contra facção que comanda o tráfico de drogas na região
“Estamos muito felizes, era o nosso desejo ter a escola ‘viva’ de novo. Fomos aguardando o momento certo e agora ele chegou. Esperamos que os alunos aproveitem essa oportunidade”, destacou Márcia, lembrando que os alunos que retornam às atividades frequentam suas últimas semanas de ensino fundamental tendo em vista estarem concluindo esse.
Mais de cem alunos retomaram as atividades presenciais (Foto: Divulgação)
Retomada das atividades presenciais
As aulas para os estudantes do 9º da rede municipal de ensino fundamental iniciaram na manhã de ontem, dia 3. No total, 341 alunos retornaram de forma facultativa para as salas de aula de nove escolas: Borges de Medeiros, CEI, Duque de Caxias, Lúcia Mossmann, Morada do Sol, Presidente Vargas, Rui Barbosa, Santos Dumont e 25 de Julho. Cada escola está fazendo seu próprio horário de atendimento, respeitando o máximo de três encontros semanais e até 4 horas diárias de aula por estudante. Além de lanche durante o intervalo as escolas oferecem duas vezes por semana kits de alimentos com refeições prontas que podem ser levados para ser consumido em casa pelos alunos. O transporte escolar para alunos cadastrados no transporte rural ou passe livre também é oferecido pela prefeitura aos estudantes.