A Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo realizou na última terça-feira a operação batizada como Heavy Duty. O objetivo foi desmantelar um grupo especializado em furtar veículos de dentro de concessionárias, cinco pessoas foram presas. A investigação realizada em conjunto com a Draco de Santa Cruz do Sul identificou seis pessoas como responsáveis por algumas ações que aconteceram na região nos últimos meses.
Na última delas foram furtados e depois localizados caminhões de uma concessionária de Portão, avaliados em R$ 1,2 milhões. A localização em Novo Hamburgo indicou que a quadrilha tinha base no Vale do Sinos. Após as investigações foi comprovado a participação de seis pessoas de quatro cidades da região: Campo Bom, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapucaia do Sul.
Leia também:
IGP segue sem previsão de laudo que poderá esclarecer desaparecimento de jovem campo-bonense
Grupo campo-bonense se destaca no mercado de seguros e imobiliário
Lodo liberado por barragem de Três Coroas não deve afetar abastecimento de água em Campo Bom
Rissul inaugura ampliação nesta quinta-feira
Nesta terça-feira após o Poder Judiciário conceder mandado de prisão temporária foram feitas as buscas. Na residência do suposto líder foi localizado R$ 8,7 mil reais e um rádio comunicador na frequência da Brigada Militar. Ele possui antecedentes por furto qualificado, associação criminosa, tráfico de drogas entre outros. Para não prejudicar a sequência das investigações a Polícia Civil não divulgou informações sobre os cinco presos e quem seria o sexto integrante do grupo.