O Programa Acolher, realizado pela Prefeitura de Campo Bom, estava com as atividades suspensas desde o início da pandemia do coronavírus. Porém, para incentivar a realização das atividades físicas e esportivas para crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) oferecerá atividades online pelo “Programa Acolher driblando a pandemia: investindo na saúde e na melhoria técnica”. Para o prefeito Luciano Orsi, a retomada das atividades darão continuidade às atividades e poderão trabalhar o físico e o emocional das crianças e dos adolescentes. “Buscamos aperfeiçoar as habilidades dos estudantes visando o fortalecimento de valores e posturas que contribuam para o crescimento e a formação da cidadania das crianças e adolescentes”, conta. Os interessados podem receber mais informações pelo telefone da Smec: (51) 3598-8600, ramal 8692.
A secretária Simone Schneider explica como as atividades estão em fase de organização. “Queremos oferecer não somente uma rotina de exercícios físicos, mas também um acompanhamento nutricional, palestras informativas de prevenção em saúde com profissionais ligados à área da saúde, nutrição e esporte. As intervenções serão em horário a combinar, criando um ambiente de interação entre estudantes, pais e professores visando o bem-estar de todos os envolvidos”, diz.
Leia também:
Campo Bom confirma o 42º óbito por coronavírus
Boletim Epidemiológico confirma 30 novos casos nesta segunda-feira
Primavera começa hoje e deve ser mais quente e com menos chuva que a média histórica
Eleições 2020: Cidade terá 152 candidatos a vereador, confira a lista
Programa Acolher
O programa atende 25 espaços do município, desenvolvendo atividades gratuitas nas modalidades de futsal, futebol, handebol, basquetebol, judô, natação, xadrez e atletismo, para cerca de duas mil crianças, no contra-turno escolar e tem por objetivo proporcionar aos jovens a ocupação do tempo livre, formação, integração e a descoberta de talentos. Deste modo, foram organizados os grupos de competidores que representam o município nas várias modalidades esportivas do Estado e da região. Os times são assistidos pela Secretaria de Educação e Cultura e contam com profissionais da área da Educação Física (treinadores e técnicos) que atuam junto às escolinhas e equipes.