No próximo dia 15 de novembro os eleitores campo-bonenses escolherão o novo prefeito e os onze vereadores para os próximos quatro anos. Nesta quarta-feira terminou o prazo para as convenções que apontaram os candidatos de cada partido para a chapa majoritária onde os partidos podem se coligar e para vereador. Com isso estão definidos os cinco candidatos e seus respectivos vices.
No último final de semana já havíamos divulgado a candidatura a reeleição do prefeito Luciano Orsi (PDT), tendo como vice Pedro Paulo Gomes (MDB). O Progressistas fez a convenção e confirmou apoio, assim como fez o Democratas e já havia feito o PC do B. O PSB em sua convenção já havia indicado Vicente Selistre e Rosalina Cardoso. A outra chapa confirmada é a que tem Cleusa Nascimento do Republicanos como candidata a prefeita e Émerson Schneider do PTB como vice chapa que conta com apoio do PSL e do Patriotas.
Na terça-feira a noite aconteceu a convenção do PRTB que confirmou Alex Dias Blos como candidato a prefeito tendo como vice a advogada Marina Wagner. Na manhã da quarta-feira foi confirmada a última chapa, a do PV que conta com Marcos Mikonga como já era esperado para prefeito, tendo como vice Jaquiel de Oliveira.
Os candidatos agora farão os registros de suas candidaturas e a partir do dia 27 de Setembro começa o período de propaganda eleitoral, que este ano devido a pandemia será em formato diferente, já que as aglomerações seguem não recoemndadas.
Leia também:
IDEB aponta que Campo Bom é a melhor cidade da região em qualidade de educação
Preso na 239 estava com tornozeleira eletrônica, comparsa conseguiu fugir
Boletim confirma mais 42 casos nesta quarta-feira
Professores têm lives na internet para compartilhar práticas em tempos de pandemia