A movimentação de veículos da EPT – Engenharia e Pesquisas Tecnológicas, empresa responsável pela construção da lendária ponte da avenida dos Municípios, trouxe novo alento para a população que aguarda ansiosa pela liberação da obra que vai encurtar o caminho para muitas pessoas. Funcionários da empresa foram vistos por moradores vistoriando o local e a obra que está paralisada há meses. Como o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) afirma ter colocado os pagamentos em dia, existe novamente a possibilidade de que a obra venha a ser finalizada.
Leia também:
Brigada Militar prende foragido no Rio Branco
Segunda etapa do Estadual de Ping Pong acontece em Março no Ginásio Municipal
Frente fria chega ao Vale do Sinos neste domingo
Em 2018 o Portal Tudo Online acompanhou as obras que saíram das fundações e chegaram a colocação em 14 de Setembro das vigas, que pesam mais de 70 toneladas e deram forma para a estrutura (Clique aqui para relembrar). Porém após a eleição de Outubro a obra parou e somente agora deve ser retomada, faltando a colocação das cabeceiras, que irão ligar a estrutura que está no local aos dois lados do Arroio Pampa. Além da conclusão da ponte, a avenida dos Municípios para a liberação do trânsito precisará passar por uma completa restauração, principalmente no trecho hamburguense. Essa semana a reportagem esteve percorrendo o trecho entre a ponte e a Av. Integração e pode verificar que inexiste sinalização, há trechos em que o asfalto cedeu e na maior parte do trecho a vegetação do banhado das margens invadiu a via, atrapalhando a visibilidade em alguns pontos.
A ponte da avenida dos Municípios foi originalmente planejada em 1989 e talvez em 2019, quando a ideia de ligar Sapiranga a São Leopoldo por uma via alternativa completar 30 anos, a obra que vai custar R$ 1,4 milhões aos cofres do Governo do Estado finalmente seja finalizada e carros com o Chevrolet Kadett, o Gol GTI e o Ford Escort XR3, lançados no mesmo ano do projeto da ponte, possam finalmente atravessar sobre o Arroio Pampa, mesmo que ultrapassados e no final de suas existências.
Ponte já ganhou forma e a expectativa é de que as obras sejam retomadas