Uma ótima notícia para os moradores do bairro Firenze: o bairro foi o escolhido pela Administração Municipal para a construção de uma nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). Segundo o prefeito Luciano Orsi, o loteamento foi definido pela Administração para receber a unidade de ensino, pois é uma das regiões da cidade que mais cresceu na cidade na última década.
Orsi explica que a solicitação foi feita junto ao Governo Federal em 2018, através do PAR – Programa de Ações Articuladas do FNDE/MEC e reforçada junto ao então ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, que em outubro do mesmo ano, quando o Ministro esteve no Estado e entregou para Campo Bom um reconhecimento pelo município ter sido um dos três entre os 52 da região a atingir as metas estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, desde a sua criação, no ano de 2005 até a avaliação de 2017.
Leia também:
Prefeitura distribui kits escolares
Prefeitura adquire ônibus para transporte de pacientes
Secretaria de Esporte e Lazer cadastra mais de cem atletas em ação de final de semana
“Pleiteamos este investimento junto ao Governo Federal e a obra deve ter investimentos de cerca de R$ 2.430.000,00 da União, podendo contar ainda com uma contrapartida do Município. O processo de habilitação está avançando e estimamos que a licitação para a obra seja lançada no decorrer de 2019, com previsão de inauguração entre 12 e 18 meses. Essa nova instituição deve atender cerca de 180 crianças, aumentando o número de oferta de vagas na Educação Infantil”, explica Orsi.
A obra tem modelo padrão de educação infantil. O Projeto Pro-infância Tipo 1 tem capacidade de atendimento de até 188 crianças em período integral e é o modelo ideal para o terreno escolhido e disponível para implantação, localizado na Rua Tânia Simon, em uma área institucional (ao lado da pracinha).
“Com essa implantação, buscamos atender melhor as crianças daquela região, oportunizando acesso à educação mais próximo de casa”, define Orsi.
Escola será construída em área próxima a pracinha que já existe no Loteamento (Foto: Divulgação/PMCB)