Com a missão de reforçar a conscientização da população campo-bonense sobre as medidas de contenção do novo coronavírus, mais de 50 servidores se dividiram em duplas ao longo do Parque Arno Kunz – Parcão, neste sábado após o cercamento do local com fita de isolamento. Durante a ação também foram distribuídas máscaras de proteção a quem circulava pela ciclovia desprotegido e colocadas placas que indicam ser proibido estacionar no local nas sextas-feiras, sábados, domingos e feriados. A ação integra a Campanha Todos Por Campo Bom.
A empresária Roberta Tilz Rocha, 33 anos, conta que tem evitado fazer suas caminhadas, mas hoje, quando resolveu sair, ficou assustada ao perceber que algumas pessoas ainda não estão usando máscara e por isso aprova a mobilização da Prefeitura. “Nosso Parcão está todo fechado, isso não seria necessário se a população respeitasse. Conversei com duas servidoras que estão entregando o EPI e soube que alguns cidadãos ficam bravos com as abordagens quando deveria ocorrer justamente o contrário. As pessoas devem sim usar máscara”, comenta.
Leia também:
Hospital Lauro Reus recebe tomógrafo adquirido pela prefeitura
Pelo quinto dia consecutivo número de casos de Covid-19 aumenta em Campo Bom
Espaços Públicos estão fechados neste final de semana
Mesmo com aumento de casos, região de Campo Bom segue na bandeira laranja
O prefeito Luciano Orsi reforça que a proposta é que as pessoas percebam que devem permanecer alertas e que não é o momento de relaxar os cuidados. “Estamos acompanhando o avanço e a evolução do vírus na cidade e precisamos evitar ao máximo um grande pico de contaminados para poder seguir dando atendimento em saúde com qualidade para os que precisarem. Não ficamos felizes em bloquear acessos e parques mas é uma forma de chamar atenção para esse controle maior da circulação. É um controle pela vida, pela saúde da nossa comunidade”, destaca o chefe do Executivo.
As ações de conscientização seguem acontecendo e devem ser mantidas com ênfase nos finais de semana, período em que há maior circulação de pessoas na cidade.
Equipes se concentraram na região do Parcão que foi cercado para evitar aglomerações (Foto: Jordana Fioravanti/PMCB)