Suspensas no Rio Grande do Sul desde 19 de março, as aulas nas redes pública e privada voltarão, a partir de 1º de junho, em modelo de ensino remoto. Consideradas prioridade do plano de retomada das atividades escolares no Estado, as aulas remotas serão oferecidas na rede pública pela plataforma Classroom, do Google for Education, e incluirão a criação de mais de 300 mil ambientes virtuais. Em Campo Bom a medida já foi tomada pelas redes particular e municipal, restando a rede estadual, que agora tem autorização para iniciar as aulas neste formato.
Leia também:
Com mais dois casos confirmados nesta terça-feira, Campo Bom chega a 19 casos de coronavírus
Passeio público mais seguro no bairro Celeste
Proposta de auxílio para pequenos empresários será votada nesta quarta-feira na Câmara de Vereadores
Com mais dois casos confirmados, Campo Bom chega a 21 casos de coronavírus
A segunda etapa de retorno, agora presencial, tem previsão de início em 15 de junho, com a volta de aulas do Ensino Superior, de pós-graduações e do Ensino Técnico Subsequente. A retomada será restrita ao estágio curricular obrigatório e às atividades práticas de ensino essenciais à conclusão de cursos, de pesquisa e em laboratórios. A estimativa é de que 41 mil alunos retornem às aulas nesta etapa.
O retorno as aulas presenciais se dará de forma gradual e de início conforme a bandeira vigente na região, conforme o distanciamento controlado. Nas áreas de bandeira amarela e laranja, situação em que Campo Bom se encontra atualmente, as aulas presenciais acontecerão com 50% dos alunos presentes a cada dia em forma de revezamento. Caso a bandeira esteja vermelha, somente 25% dos alunos poderão comparecer às aulas. Na bandeira preta as aulas presenciais não acontecerão. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura deverá definir nos próximos dias se voltará as aulas presencias no dia 15 ou se seguirá no modelo atual.