Mais uma vez se destaca o espírito solidário de Campo Bom. Essa semana, a Prefeitura recebeu a doação de 800 quilos de alimentos não perecíveis resultado de uma ação conjunta da União das Associações de Bairros e Vilas de Campo Bom (UABV), movimento tradicionalista e ciclistas que percorreram bairros da cidade recolhendo donativos como arroz, feijão, macarrão, sal e açúcar. Os alimentos se juntarão a outros gêneros para formar cestas básicas a serem distribuídas à comunidade por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH). O ato de entrega ocorreu na sede da Associação de Moradores da Cohab Leste.
O presidente da UABV, Sandro Luiz dos Santos, 48 anos, conta que a ação foi motivada pelo cenário atual de pandemia do coronavírus. “Muitos chefes de família acabaram perdendo seus empregos e por isso têm dificuldade de manter as necessidades básicas como a alimentação, daí surgiu a motivação para a campanha”, explica. A coleta dos alimentos no último final de semana chamou a atenção em alguns bairros pela forma inusitada: alguns voluntários estavam a cavalo, outros pedalando e todos, focados em ajudar.
Para o secretário da SMDSH, Tiago de Vargas, essa foi mais uma iniciativa criativa e solidária que se junta a outras em benefício dos mais necessitados. “Eu costumo dizer que nessa época de pandemia e crise muitas coisas boas se revelam e acho que o principal foi o espírito solidário de Campo Bom. Cada um doa o que pode e isso tem feito muita diferença. Agradecemos por essa atitude, o resultado foi bonito e com certeza fará muita diferença na vida da nossa comunidade”, enfatiza.
Voluntários passaram por bairros da cidade para recolher donativos que serão repassados à comunidade (Foto: Bernardo Gianezini/PMCB)
Mais solidariedade: Outra doação chegou à secretaria na última semana. Foram 150 kits de higiene entregues pela empresa Sunset que contou com a parceria de outras empresas para compor o combo. Cada conjunto contém itens como álcool gel, sabonete e máscara além de um material informativo com dicas de higienização. O kit será destinado a famílias de baixa renda e usuários do abrigo montado pela Prefeitura para receber moradores em situação de rua. A entrega foi feita por representantes da empresa ao secretário Vargas que enfatiza que as empresas da cidade têm demonstrado solidariedade por meio de doações para comunidade.