Conecte-se conosco

TudoOnline

Tradicionalismo foi exaltado na sessão ordinária do Legislativo no Rodeio

Na noite da segunda-feira, 09 de março, o Legislativo de Campo Bom realizou a sua sessão ordinária nas dependências do CTG Campo Verde no Parque Municipal do Trabalhador (PMT). A mudança de local, autorizada por Decreto Legislativo, ocorre tradicionalmente todos os anos, uma vez que integra a programação do Rodeio Nacional de Campo Bom que em 2020 está em sua 42ª edição. Um grande público acompanhou os trabalhos dos parlamentares.

A sessão contou com a participação dos prefeitos Luciano Orsi (Campo Bom) e Marcus Vinícius Müller Pegoraro (Canguçu), além de representante da 30ª Região Tradicionalista (RT) e dos CTGs de Campo Bom. Secretários municipais, representantes de clubes de serviços e a comunidade em geral também marcaram presença no PMT.

Leia também:

Unidade de Saúde da Operária está em obras e praticamente dobrará de tamanho

Prevenção é a principal arma contra o coronavírus, confira as dicas

Jamaica assume a liderança isolada da Série Ouro de futsal

Em seus pronunciamentos, os vereadores destacaram a grandeza do rodeio da cidade, que já se tornou importante evento para os tradicionalistas de várias regiões do estado, e ainda a cooperação entre as quatro entidades tradicionalistas da cidade. “O tradicionalismo, aquilo que aprendemos dentro de um CTG, assim como numa sala de aula, aprendemos coisas que vão sempre enriquecer a nossa sociedade”, resumiu o presidente do Legislativo, João Paulo Berkembrock.

Nestor Ludwig, patrão do CTG Campo Verde, detalhou a grandeza e o compromisso do evento que acontece no PMT. “Esse, com certeza, será o maior rodeio que já realizamos e isso nos deixa com uma responsabilidade imensa, mas com essa integração entre as entidades e o Poder Público faremos o melhor possível”, enfatizou. As atividades do Rodeio Nacional de Campo Bom ocorrem até o próximo domingo, 15 de março.

Sessão foi realizada no mesmo local em que ocorre o rodeio da cidade (Foto: Cassios Schaab)

 

Momento cultural, convite e projeto aprovado

Além de prestigiar a sessão, o prefeito de Canguçu, Marcus Vinícius Müller Pegoraro, aproveitou o momento para convidar a comunidade para a 73ª Geração e Distribuição da Chama Crioula do RS que ocorrerá na cidade da Zona Sul do Estado. “O evento ocorre nos dias 14 e 15 de agosto e é considerado o maior evento de congregação da comunidade tradicionalista”, comentou.

Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram o projeto enviado pelo Poder Executivo para concessão de incentivo financeiro à empresa Caeté através do Programa de Incentivo a Geração de Emprego e Renda, o PIGE. Conforme o texto da matéria, serão concedidos R$ 120 mil à empresa que atua no ramo de embalagens que, em contrapartida, gerará empregos ao longo de cinco anos.

A sessão contou ainda com momento cultural: os jovens João Vitor “Micuim” e Andrei Eduardo da Silva interpretaram canções tradicionalistas e os chuleadores juvenis do CTG Guapos do Itapuí fizeram uma apresentação especial ao final da sessão.

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível