Seu Laudegar dos Santos é um ex-bombeiro militar de 62 anos que nos últimos tempos ganha o sustento da sua família atuando como pedreiro em Santana do Livramento. Pai de cinco filhos ele nunca teve uma ceia de Natal com a presença de todos. Quatro deles vieram para Campo Bom há vinte anos em busca de trabalho e novas oportunidades. Laudegar ficou na fronteira, teve um novo filho que atualmente tem 8 anos e com o passar do tempo acompanhou a distância o crescimento dos filhos. As visitas, difíceis pela distância e pelo custo, diminuem a saudade.
Leia também:
Secretaria de Educação divulga lista de classificados do N1 e N2
Sine de Campo Bom segue com seleção de mais de 100 vagas para empresa
Final de semana começa com sol mas pode terminar com temporal
Porém neste ano seu Laudegar teve uma surpresa: Seus quatro filhos guardaram economias para custear uma coisa que o velho bombeiro nem lembrava existir, férias e um final de ano em família. Fernando o filho mais velho, Laudegar que tem o mesmo nome do pai, Bianca e Dara irão passar o Natal com o pai, a madrasta e Junior o irmão mais novo. Eles embarcam no dia 20 de Dezembro as 22h em Santana do Livramento e devem chegar em Campo Bom na manhã do dia 21. A família estará em peso na rodoviária aguardando a chegada.
Certamente seu Laudegar descerá do ônibus orgulhoso de poder passar o Natal com a família que veio para Campo Bom e hoje estão estabelecidos e trabalham. Aqui a família está aumentando e certamente este final de ano será inesquecível para a família Santos.
Seu Laudegar passará pela primeira vez uma noite de Natal com seus cinco filhos (Foto: Arquivo Pessoal)