Conecte-se conosco

TudoOnline

Com abertura de balneários é necessário aumentar cuidados com crianças

A chegada do calor e a abertura de diversos balneários aumenta a preocupação com o perigo de afogamentos e outros acidentes em locais onde não há presença de salva-vidas. Os rios e açudes são os maiores perigos onde devido ao constante movimento das águas, os pontos de perigo mudam constantemente de lugar. Mas mesmo as piscinas caseiras são consideradas como perigosas quando ficam livres e ao acesso de crianças, pois estas não tem a noção do perigo real.

Leia também:

Papai Noel chega de tirolesa e encanta Campo Bom

Rompimento de adutora deixa parte da cidade sem água

Prazo para cadastro biométrico entra na reta final

O Corpo de Bombeiros sempre alerta que antes de entrar na água, principalmente em rios, o ideal é que tenha conhecimento do local. Crianças não devem eu hipótese alguma entrar na água desacompanhadas de adultos. O mais seguro é evitar entrar em locais em que a profundidade da água seja superior a cintura e mesmo que a pessoa seja um bom nadador, é aconselhável evitar nadar grandes distâncias pois muitos afogamentos acontecem pelo excesso de confiança. Deve-se tentar descobrir se há correnteza, buracos, bancos de areia ou galhos submersos.

Caso aconteça qualquer acidente a orientação é chamar o socorro imediatamente. O resgate só deve ser feito pelo Corpo de Bombeiros que tem experiência e conhecimento para isso e  o atendimento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o que aumenta as chances de sobrevivência da vítima.

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível