Uma ótima notícia para cerca de 450 famílias de moradores dos loteamentos Bem Viver 1 e 2: a Prefeitura recebeu da cooperativa habitacional responsável pelos loteamentos a Escritura Pública de Doação dos terrenos, sem ônus para o Município. A partir do ato de assinatura, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 5, no gabinete do prefeito Luciano Orsi, inicia o processo de regularização fundiária dos lotes, para que os moradores tenham, depois de cerca de duas décadas de espera, a posse definitiva de seus terrenos.
Leia também:
Campo Bom recebe Gauchão de Judô no próximo sábado
Brigada Militar lança Operação Papai Noel
Homem sobrevive após tomar 10 tiros em tentativa de execução
Prefeito anuncia início de obras no bairro Aurora
“Trabalhamos junto a cooperativa para que fosse feita essa transferência, pois assumimos o compromisso de efetuar essa regularização e concretizar o sonho desses moradores. Essa ação faz parte do trabalho que temos desenvolvido desde 2017, que busca regularizar loteamentos da cidade e que já beneficiou mais de mil famílias”, destaca Orsi.
Na próxima terça-feira, 10, as 19h, na Escola Borges de Medeiros, Orsi e sua equipe de trabalho se reunirão com essas famílias para explicar como funcionará o processo de regularização.
Saiba mais:
A ação faz parte do programa Campo Bom Vivendo Melhor, integrante do Avança Campo Bom, e conta com o empenho da área jurídica da Prefeitura, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, do Departamento de Planejamento, além do auxílio do Ministério Público, do judiciário e de representantes das cooperativas habitacionais.