A cidade de Campo Bom está recebendo pelo segundo ano seguido a Copa Mercosul de Patinação Artística. O evento, que acontece no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke de 10 a 20 de Outubro é organizado pela Patinart Escola de Patinação, com apoio da Prefeitura de Campo Bom, reúne cerca de 1100 atletas de 70 clubes de patinação do Uruguai, Paraguai e de diversos estados do Brasil.
Os atletas são distribuídos conforme idade e a técnica envolvida na apresentação, que pode ser mais voltada à dança ou às figuras obrigatórias. Ao todo durante a semana acontecerão mais de duas mil apresentações, conforme a programação estabelecida pela organização que começa pela manhã e encerra no início da noite.
Leia também:
Polícia Federal realiza operação contra empresa acusada de esquema de pirâmide financeira
Inaugurado oficialmente o curso de Desenvolvedor Java em Campo Bom
Exposição 60 anos de bom Campo Bom durante a Feira do Livro
O evento envolve além das atletas, seus treinadores e integrantes dos clubes, amigos e familiares que vem para Campo Bom acompanhar as apresentações e torcer pelos patinadores. A Copa Mercosul movimenta a cidade e tem reflexo nas cidades vizinhas, principalmente na rede hoteleira e gastronômica, além da visitação a pontos turísticos de Campo Bom e região. Na edição de 2018 o público presente no ginásio ao longo do evento chegou a 15 mil expectadores e a expectativa é que este número seja superado este ano.
O secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva destaca que mesmo estando apenas na segunda edição o evento já tem aprovação da população: “A Copa Mercosul mostra mais uma vez o acerto que a Administração Municipal faz no investimento no esporte. Todos que acompanham as apresentações se encantam com a arte e a técnica envolvida. Essa competição marca o lançamento de um Projeto Social que a Secretaria está promovendo na cidade para levar a patinação para as escolas do município.” destaca o secretário.
Público tem ficado encantado com a beleza e a graça das apresentações (Fotos: Fernando Santos/Smel)
O prefeito Luciano Orsi lembra a importância do quesito econômico do evento: “Procuramos incentivar e apoiar eventos como a Copa Mercosul que além de divulgar a cidade para locais distintos, ainda traz importante retorno para os comerciantes da cidade que estão sabendo aproveitar a presença dos cerca de três mil visitantes para mostrar seu trabalho.”
A Copa Mercosul vai até o domingo, 20, e tem apresentações abertas ao público até o próximo sábado. A entrada é franca, sendo solicitado ao público que contribua na entrada do ginásio com um quilo de alimento não perecível.
Ginásio Municipal tem recebido bom público desde a abertura