A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira a segunda fase da Operação Borgata, que tem como objetivo combater a lavagem de dinheiro de pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Esta operação teve uma primeira fase ocorrida em 28 de Junho, quando foram cumpridos 23 mandados em Campo Bom e outras cidades da região (Clique aqui e confira as informações da primeira fase). Nesta segunda fase o objetivo era apreender bens e imóveis que estão em nome de laranjas e foram adquiridos, segundo a investigação, com dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Mandados foram cumpridos em Campo Bom, Estância Velha, Novo Hamburgo e Porto Alegre. O alvo principal é um dos líderes da facção, que tem mais de 70 anos de condenação por diversos crimes e seria responsável, conforme a investigação, pelo tráfico e pela lavagem de dinheiro em parte do Vale do Sinos, do Vale do Paranhana e nas cidades de Gramado e São Francisco de Paula.
Em Campo Bom foi apreendida uma casa de alto padrão de luxo, com vários quartos e uma piscina, que estava em nome de um laranja, que foi preso nesta manhã. O endereço não foi divulgado até o momento. Também foram apreendidos sete carros e uma casa em Garopaba, no litoral de Santa Catarina. As 9h30min o Departamento de Investigações do Narcotráfico realizará em Porto Alegre uma entrevista coletivo onde serão divulgados mais informações sobre a Operação.
Operação teve mandados cumpridos em quatro cidades da região (Foto: Divulgação/PC)
Casa de alto padrão em Campo Bom foi um dos locais onde houve apreensões e uma prisão (Foto: Divulgação/PC)