Os bons resultados do programa de Olho no Futuro foram destaque na última quinta-feira, 22, em um evento que o Sebrae e a Arezzo promoveram, reunindo lideranças calçadista, junto aos prefeitos da região ganhadores do Prêmio Prefeito Empreendedor. O evento contou com a visita de comitiva do Sebrae nacional, liderada pelo diretor de administração e finanças, Eduardo Diogo. Durante o evento, o prefeito Luciano Orsi apresentou aos participantes o projeto De Olho no Futuro, que rendeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor do Rio Grande do Sul em 2018, na categoria Empreendedorismo na Escola e que concorreu na final nacional em Brasília.
Leia também:
Raia 4, obra filmada na piscina do CEI recebe três Kikitos no Festival de Cinema de Gramado
Campo-bonense Geraldo Von Rosenthal conquista três medalhas no ParaPan de Lima
Troca de placas de veículos para padrão Mercosul deixa de ser exigida para transferências dentro do mesmo município
Orsi também dividiu o prêmio de Prefeito Empreendedor 2018 com a prefeita de Sapiranga Corinha Molling e a prefeita de Novo Hamburgo Fátima Daudt pelo projeto Estande Coletivo Couromoda, uma estratégia construída entre o Município de Novo Hamburgo, Associação Comercial e Industrial (ACI-NH/CB/EV), Sebrae RS e o Governo do Estado.
Segundo Orsi, o programa de Olho no Futuro é fruto de um trabalho de excelência desenvolvido pela Administração Municipal e por todos os parceiros que, de forma integrada e eficiente, têm demonstrado empenho, transparência e compromisso com os jovens estudantes de nossa cidade, dando uma oportunidade de preparação e uma nova perspectiva de futuro para eles.
Prefeito participou do evento com lideranças do setor calçadista e outros vencedores da Premiação nacional (Foto: Divulgação/PMCB)
De Olho no Futuro
O Projeto, desenvolvido pelas Secretarias de Educação e Cultura (SMEC) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), é voltado aos alunos do 6° ao 9° ano da rede municipal de ensino e visa à qualificação profissional para a inserção destes jovens no mercado de trabalho, tendo atendido cerca de 3 mil jovens.
Implantado em 2017, o Projeto De Olho no Futuro tem por objetivo principal desenvolver a educação empreendedora nas escolas, mostrando ao educando o “mundo de possibilidades” no momento de escolher uma profissão, explorando diferentes áreas, levando em consideração ética, respeito, sustentabilidade e a importância da educação formal, visando à qualificação profissional para sua inserção no mercado de trabalho e estimulando nos alunos o senso de criatividade, persistência, comprometimento, disciplina e autoconfiança.
Além do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor do Rio Grande do Sul em 2018, o De Olho no Futuro rendeu o Prêmio Gestor Público 2018.