Um espaço de discussão, socialização e produção de conhecimentos. Promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), ocorreu na sexta-feira, 9, no Teatro Marlise Saueressig, o 16º Seminário Municipal de Educação Infantil. O evento reuniu mais de 450 profissionais da rede.
Na parte da manhã, foi feita a Abertura Oficial, em seguida a palestra de Paulo Fochi, que promoveu um diálogo acerca da Infância, Currículo e Campo de Experiência alinhado a BNCC para todos educadores da Rede Municipal de Ensino. Na sequência, houve um momento cultural valorizando ainda mais a prática educativa e o legado deixado nas crianças e na sua infância.
Leia também:
Chuva traz nova massa de ar polar para a região
Prefeitura anuncia conclusão de asfaltamento de mais duas ruas
Prefeito em exercício participa de reunião com secretário adjunto de Segurança Pública
À tarde, o Seminário teve em sua programação duas oficinas. Uma oficina, para os profissionais do N1 ao N3 com a palestrante Luciana de Souza Brentano que abordou a temática das Funções Executivas e Desenvolvimento da Criança de 0 a 3 anos no teatro Marlise Saueressig. Para os profissionais do N4 ao Pré 2 aconteceu a oficina de Matemática na Educação Infantil com a palestrante Ana Cristina Souza Rangel, no Auditório do Colégio Santa Teresinha.
Segundo prefeito em exercício Beto Santos, cada educador sabe das dificuldades encontradas em sala de aula, diante da diversidade e dificuldades que existem dentro de uma escola. “Neste segundo semestre se inicia um novo ciclo e com ele vêm também muitos novos desafios, novos aprendizados, mas, principalmente, novas oportunidades de crescermos e de vivermos momentos felizes junto aos colegas que dividem o ofício de cuidar de nossas crianças”, fala Santos.
Para a titular da SMEC Simone Schneider, essa qualificação demonstra a importância de um trabalho cooperativo da educação voltado para a motivação e formação de competências dos professores, com o foco na construção diária de um ambiente escolar permeado de interações sociais construtivas.
Teatro do CEI recebeu mais de 450 profissionais de educação infantil (Foto: Fernanda Hescher/PMCB)