O projeto social Sopa Solidária, uma ação da Administração Municipal desenvolvida por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) e parceiros, serviu mais de 4 mil refeições, em oito bairros de Campo Bom. A ação, que terminaria na noite da quinta-feira, 8, quando serviu refeições no bairro Barrinha, contará com mais duas edições extras.
A ação conta ainda com a Campanha do Agasalho Itinerante, que distribuiu de roupas, calçados e cobertores para mais de mil pessoas, visando ajudar mais ainda a população carente da nossa comunidade. A ação também ocorrerá junto as duas edições extras da Sopa.
As ações conjuntas contam ainda com a parceria e o empenho da Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde, do Grupo de Voluntárias Elas por Elas, capitaneado pela primeira-dama Kátia Orsi, da Defesa Civil, entre outros voluntários.
“São ações que oferecem reforço alimentar e levam solidariedade e calor humano para as comunidades em situação de vulnerabilidade social”, destaca o prefeito Luciano Orsi.
Segundo o titular da Sedsh, Eduardo Assmann, devido à grande participação da população e a atendendo a pedidos de varias solicitações as ações Sopa Solidária e Campanha do Agasalho Itinerante serão estendidas por mais duas edições. ” Peço a todos que ajudem a compartilhar a informação destas edições extras e marcarem amigos destes bairros nas publicações para conseguimos atingir o máximo de pessoas”, destaca Assmann.
O projeto social Sopa Solidária serviu mais de 4 mil refeições em oito bairros de Campo Bom (Foto: Éder Zucolotto/PMCB)
Datas e locais das edições extras:
- Dia 13/08 distribuição no CTG Palanques da Tradição para os bairros Rio Branco e Paulista.
- Dia 20/08 distribuição na Sede do Campo do Independente para os bairros Aurora e Ipiranga.
Sempre a partir das 19 horas.