Conecte-se conosco

Geral

Golpistas se passam por funcionários de banco e levam cartões das vítimas

O mais novo golpe que estelionatários estão utilizando tem requintes de ousadia para em plena luz do dia ir até a casa das vítimas e enganá-las se passando por funcionários de bancos. Tudo começa quando a vítima recebe um telefonema, supostamente do banco afirmando que há um problema com o cartão da conta e que devido a pandemia e para maior comodidade da pessoa um funcionário irá buscá-lo. A pessoa recebe então a visita de um bandido, se passando por funcionário do banco que com muita lábia, obtém também a senha da vítima. Começam então a realizar compras usando o cartão, sem que o titular saiba e este quando se dá por conta já foi vítima dos estelionatários.

Leia também:

Boletim Epidemiológico traz 28 novos casos, percentual de recuperados segue crescendo

25° Torneio Aberto de Xadrez com inscrições abertas

Defesa Civil em alerta para nível do rio do Sinos que segue subindo

Campo Bom chega a 13ª morte por Covid-19

Já existem alguns registros na Delegacia e a Polícia Civil está investigando a ação. Mesmo assim a quadrilha segue agindo e nesta quarta-feira fez outra vítima no Centro da cidade. Uma das principais dúvidas é como que os falsários obtém os dados pessoais das vítimas como nome, telefone e banco onde a pessoa tem conta. Não se descarta que tenham feito há algum tempo uma espécie de pesquisa ou coisa parecida para obter estas informações. Fato é que com as informações em mãos os falsários são convincentes o suficiente para ludibriar as vítimas.

Segundo Cláudio Dineck, chefe de investigação da Polícia Civil de Campo Bom, as pessoas precisam estar atentas pois os golpistas estão sempre se especializando e mudando a forma utilizada para enganar as pessoas. “O ideal é sempre fazer contato com o banco pois raramente estas instituições entram em contato com os correntistas. E sempre que acontecer algo estranho fazer o boletim de ocorrência para que se possa investigar e tentar descobrir os bandidos.” disse Dineck.

Outra forma de descobrir é pesquisar sobre a ação na internet, diversos bancos informam como fazem contato com seus clientes em seus sites. Também existem registros deste e outros tipos de golpes em outras cidades e as vítimas podem então se defender e até acionar a polícia caos percebam em tempo a fraude.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível