Na terça-feira, 02, o prefeito Luciano Orsi realizou uma entrevista coletiva em que anunciou um investimento que irá modificar o sistema de saúde de Campo Bom. São cerca de R$ 10 milhões de investimentos em novas unidades de atendimento, reforma que estão em andamento e serão feitas e ampliações com diversas melhorias. A grande novidade é o Centro Vida de Especialidades, unidade planejada dentro dos conceitos mais modernos de saúde. No local, terreno atrás da pista de bibicross na av. dos Estados entre a rua Aimoré e a João XXII, a população terá acesso a diversas especialidade com espaço para clínica e pequenos procedimentos cirúrgicos. Este espaço, único na região, construído com recursos próprios, deverá desafogar o atendimento em outras nas Unidades Básicas de Saúde e do Hospital Lauro Reus.
Leia também:
Neste final de semana tem Arraial em Campo Bom
Divisão de Acesso de futsal ainda tem três vagas
Primeiro dia de onda de frio traz a geada para Campo Bom
Na coletiva o projeto foi detalhado e nos próximos dias todos os detalhes da novidade serão publicados. Outra novidade destacada foi uma mudança de planos na implantação da Secretaria de Obras, que inicialmente seria construída em um novo espaço. Mas percebendo as necessidades da emergência do Hospital Lauro Reus, o prefeito Luciano Orsi e os secretários decidiram que a verba seria melhor empregada se investida na emergência do Hospital. Por isso estes recursos serão investidos na reformulação da emergência que após a obra ficará separado do atendimento médico, melhorando e trazendo mais conforto no atendimento. E fazendo também uma reformulação e modernização da fachada e estrutura do Hospital.
“A soma destes projetos passa de R$ 10 milhões em investimentos pois a saúde é uma prioridade para a Administração. Estamos buscando com isso dar uma condição melhor para o nosso cidadão, mais conforto, atendimento de qualidade com equipamentos modernos. Nosso objetivo é que o atendimento não seja prejudicado durante o processo de construção e reforma. Os primeiros investimentos no hospital já terão efeito nos próximos dias com a instalação dos novos equipamentos de raio-X e o tomógrafo. Buscamos facilitar a vida dos profissionais de saúde para atender melhor a população.” destacou o prefeito Luciano Orsi.
Fachada e emergência do hospital serão reformadas (Foto: Divulgação)