Está acontecendo durante o mês de Junho uma mostra interativa em homenagem ao aniversário de 60 anos de emancipação de Campo Bom. No espaço montado no Sesi estão fotografias impressas, visitas virtuais e obra tátil, que apresentarão a cidade sob múltiplos olhares. A Fundação Cultural de Campo Bom, organizadora da mostra, realiza anualmente a corrida fotográfica, quando fotógrafos profissionais e amadores realizam registros da cidade sob pontos de vista até então inéditos. Parte do resultado está exposto em 23 imagens selecionadas pelos fotógrafos que coordenam o projeto Corrida Fotográfica.
Leia também:
Comunidade Evangélica Luterana promove Festa da Paz
Polícia Civil prende homem que vendia eletrônicos roubados na internet
Centro Administrativo sem expediente nesta quinta e sexta-feira
A tecnologia auxilia a fazer um resgate histórico. Através de óculos virtuais e um totem interativo é possível fazer uma visitação em 360° a pontos marcantes do município e ainda visualizar imagens do passado. “Buscamos produzir uma mostra que será atrativa para o público de todas as idades e, ao mesmo tempo, refletirá um pouco do nosso sentimento por Campo Bom”, comenta o presidente da Fundação Cultural Milton Braecher.
Outra novidade é uma obra tátil, uma forma de tornar a exposição acessível para todos os públicos. Trata-se de uma das fotografias da mostra que foi produzida em relevo. O totem interativo contará também com textos narrados sobre a cidade que poderão ser apreciados pelos visitantes. A mostra 60 anos de bom Campo Bom está aberta para visitação até o dia 27 de junho, no SESI, de terça a quinta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30min às 18h30min.
Na mostra é possível visitar o passado pela tecnologia atual (Foto: Fundação Cultural/Divulgação)
Onde: SESI Campo Bom (Presidente Vargas, 937, Bairro Porto Blos)
Quando: até 27 de Junho
De terça a quinta-feira
Das 8h30 às 12h e das
13h30m às 18h30min
Informações: (51) 99528 4770