A Polícia Civil apreendeu na noite da quarta-feira, 12, seis fuzis e cerca de R$ 385 mil reais em dinheiro na região do Vale dos Sinos. A ação foi decorrente do cumprimento de mandado de busca e apreensão em um sítio localizado na Lomba Grande, em Novo Hamburgo. Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Segundo o delegado Márcio Niederauer a ação realizada é fruto de investigação de grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas que atua na região do Vale dos Sinos. “O local estava sendo monitorado há algum tempo e já existia movimentação suspeita de que membros de um grupo criminoso usariam o sítio para recebimento de drogas e armas”, explicou Niederauer.
Leia também:
Usaflex inaugura unidade na antiga sede do Viadei
Prefeitura inaugura novo espaço do CRAS e CREAS no Centro
A partir do Tributo aos 60 Anos Campo Bom passa a contar com nova Orquestra
Durante as buscas, em um primeiro momento, o dinheiro foi encontrado dentro da casa localizada no sítio. “O dinheiro estava no quarto do indivíduo preso, em sacos pretos e enrolados em um plástico azul”, relatou o delegado. Dando continuidade às buscas no sítio o armamento foi localizado e apreendido. “Seis fuzis foram encontrados enterrados em uma espécie de galpão”, disse Niederauer.
A ação resultou na apreensão de mais de 385 mil reais em dinheiro e cinco fuzis calibre 556 e um fuzil modelo AK47. “O sítio é a residência do indivíduo preso, suspeito de integrar grupo criminoso ligado ao tráfico na região do Vale. Em razão dos fatos, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, eis que existem elementos que indicam que o dinheiro apreendido seja oriundo do comércio de entorpecentes”, concluiu Niederauer. Como o dinheiro estava úmido, não foi possível a contagem com máquinas. A contagem manual só encerrou depois das 4h desta madrugada.
Armamento foi apreendido
Dinheiro estava em sacos plásticos no interior da casa