No último sábado, dia 1º de junho, cerca de 240 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de vários lugares do Estado, se reuniram em Campo Bom para o 2º Encontro Cientifico Samu VS/RS. O evento, que contou com 23 palestrantes do RS e de outros Estados, serviu ainda para celebrar os 10 anos de atividades do Samu Campo Bom. Na parte da manhã, no CTG M’Bororé, ocorreu a abertura das atividades. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, estiveram o prefeito Luciano Orsi, a secretária de Saúde, Susana Ambros Pereira, o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Assmann e o deputado estadual Issur Koch.
Leia também:
Com apoio do Sebrae empresas de Campo Bom participam da Francal em São Paulo
Abertas as inscrições para curso de compostagem urbana
Polícia Civil recupera material furtado que estava sendo vendido na internet
Qualificação para salvar vidas
O sábado foi dedicado aos profissionais do SAMU, para receberem capacitações profissionais em palestras, atividades práticas e trocas de experiências entre as equipes que foram realizadas durante a manhã no CTG M’Bororé e também na parte da tarde, no ginásio de esportes da Escola Municipal Borges de Medeiros. A noite ocorreu um jantar/baile no CTG M’Bororé, com entrega de certificado aos participantes.
“Quero parabenizar o Samu Campo Bom por proporcionar algo que certamente faz a diferença na vida das pessoas, pois a gente vê o brilho no olho desses profissionais”, disse Orsi.
“O 192 é o primeiro que vai chegar na cena de um acidente, é o que vai pegar o paciente naquele momento crítico, e é o que vai dar todo encaminhamento, então a capacitação é fundamental, por meio da educação permanente, estudando, revendo as práticas, treinando. Isso faz uma diferença imensa. E nesses 10 anos de SAMU a gente viu a evolução desses profissionais que prestam um serviço fundamental para a cidade”, destacou Suzana.
Diversas qualificações foram realizadas (Foto: Divulgação/PMCB)