Na manhã desta terça-feira, 30, foi realizada uma homenagem pelos relevantes serviços prestados ao longo da carreira como policial civil à comunidade campo-bonense do ex-delegado regional Rosalino Constante Seara. No ato, organizado pelo Consepro e pela Força Tarefa de Segurança, que aconteceu no auditório da sede do Reichert Calçados, o agora policial aposentado recebeu diversas homenagens compartilhando com alguns familiares presentes. Foi amplamente destacada a sua trajetória pessoal e principalmente a profissional, quando durante a sua atuação como delegado regional contribuiu com a segurança pública do município.
Estiveram presentes entre outros o comandante da Brigada Militar no município, capitão Tiago Reimann, o delegado de Polícia Civil Clóvis Nei da Silva, o atual delegado regional Eduardo Hartz, o sub chefe de Polícia Civil do estado Fábio Motta Lopes e o prefeito Luciano Orsi entre outras autoridades locais. As cerca de trinta pessoas presentes puderam acompanhar relatos da atuação profissional do homenageado que por diversas vezes se emocionou.
Leia também:
Dia do Trabalho terá programação especial da Secretaria de Esporte e Lazer
Luiza Barbosa fará show especial em homenagem ao Dia das Mães em Campo Bom
Prazo para entrega de declaração do Imposto de Renda encerra nesta terça-feira
Falaram o presidente do Consepro Pedro Rogério Martins Duarte, que agradeceu em nome da comunidade e da Força Tarefa os serviços prestados destacando a capacidade de relacionamento de Seara. O delegado regional Eduardo Hartz destacou o apoio recebido do colega quandoambos estavam em delegacias do Vale do Paranhana. Fábio Mota Lopes destacou a atuação de Rosalino quando esteve lotado no bairro restinga em Porto Alegre, combatendo a criminalidade de maneira exemplar e baixando significativamente os índices do bairro. Por fim o prefeito Luciano Orsi destacou o exemplo de funcionário público que Rosalino demonstrou ser, através dos relatos que antecederam e da satisfação que o trabalho proporcionou para a população do Vale do Sinos.
Por fim Rosalino agradeceu emocionado, em alguns momentos foi às lágrimas, as homenagens destacando que sempre pautou sua condução pelo relacionamento humano. Destacou que gostaria de homenagear algumas pessoas presentes ao invés de ser homenageado e que Campo Bom é uma cidade que se destaca por ter gestores com ampla capacidade para liderar, citando alguns exemplos da atual gestão do município. Ao final foi servido um café para todos e que puderam cumprimentar o homenageado e sua família.