Conecte-se conosco

TudoOnline

Estudante campo-bonense conquista Feira de Ciências em Recife e agora apresentará projeto em Abu Dhabi

O projeto Estudo e Caracterização da Reciclagem Mecânica do Blister de Medicamentos desenvolvido por duas alunas do curso técnico de mecânica da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha obteve no último final de semana o primeiro lugar na Fenecit (Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia). Idealizado pela campo-bonense Pâmela Nitsche de Souza e pela hamburguense Isadora Silveira da Costa, sob a orientação da professora Lucinara de Souza Linck, o projeto trabalha a reutilização dos blisters, embalagens de remédios em cartelas que todos possuem em casa e descartam diariamente no lixo comum, o que prejudica crucialmente o meio ambiente.

Leia também:

Brigada Militar captura mais um foragido em Campo Bom

Defesa Civil monitora áreas de risco para novos temporais e alagamentos

João Carlos e Silva assume como novo Secretário de Esporte e Lazer

As duas pesquisadoras conseguiram, com ajuda de amigos e familiares viabilizar a ida ao Nordeste para a Fenecit, onde conheceram e trocaram experiências com pesquisadores de diversos países: ” A Fenecit foi um passo importantíssimo para nós, conversamos com pessoas do México, Paraguai, Colômbia entre outros. Os avaliadores nos deram dicas importantes, fizemos diversos contatos com quem seguimos trocando experiência e programando novos encontros em outras Feiras de iniciação científica. Foi uma experiência extraordinária” destacou a jovem pesquisadora campo-bonense.

Para poder ir para a Fenecit, as jovens promoveram uma vakinha online para arrecadar fundos e uma rifa. Agora as jovens precisam terminar de pagar a viagem para a Fenecit e começar a buscar recursos para uma nova viagem, fruto do trabalho realizado até agora: “Quando nos chamaram para receber o prêmio de primeiro lugar já não acreditamos, ficamos sentadas pasmas. Quando nos premiaram com as credenciais para a feira de Abu Dhabi parecia que não estava acontecendo, a ficha ainda não caiu” relatou Pâmela.

Pâmela, a professora Lucinara e Isadora ganharam a credencial para feira Internacional em Abu Dhabi

“Estamos muito agradecidas por todos que nos ajudaram, vendendo e comprando a rifa, juntando blisters e contribuindo de diversas formas”. A Fenecit distribuiu premiação em nove categorias, divididas conforme as características dos trabalhos. Participaram da feira que acontece anualmente jovens cientistas de todo o Brasil e da América Latina. O próximo objetivo agora é viabilizar a ida para a Expo-Science International (ESI 2019), em Abu-Dhabi, Emirados Árabes.

Projeto de reaproveitamento de blisters começou a ser desenvolvido na Fundação Liberato

 

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível