Conecte-se conosco

TudoOnline

Treze conquista o tricampeonato da Série Ouro de futsal

A noite fria da sexta-feira não espantou o grande público que invadiu o Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke para acompanhar a final a 16ª edição da Série Ouro de futsal. Treze e Liverpool fizeram uma partida que se foi pobre no número de gols marcados, foi rica em emoção e garra. As duas equipes buscaram incessantemente o título, que era inédito para o Liverpool e o terceiro para o Treze. Na preliminar o Amigos da Bola venceu o Ajar por 6×2 e conquistou o terceiro lugar na competição.

Como as duas equipes vinham de partidas históricas nas semifinais, seria difícil exigir que o jogo final tivesse algum tipo de roteiro histórico, com reviravoltas e superação, quem foi até o ginásio em busca de presenciar algum fato desta natureza chegou com uma semana de atraso. Mas o jogo final foi de duas equipes que se respeitaram muito e garantiram qualidade a mais uma edição da competição.

Leia também:

Feevale Techpark é uma das quatro melhores incubadoras do País

Festa do Sapato funciona a todo vapor

Sol e temperaturas agradáveis no final de semana

Desde o início ficou claro para o público que o jogo seria definido no detalhe. Pode até parecer algo lógico para uma final, mas desde que primeiro apito os atletas dentro de quadra evitavam ao máximo arriscar qualquer tipo de lance que pudesse proporcionar ao adversário um contra-golpe com a defesa fora do lugar. O primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Os dois treinadores evitavam mudar muito as equipes para que o padrão de atuação não mudasse. Foi praticamente um jogo de xadrez em que cada movimento era pensado e analisado muito antes de acontecer. O Treze conseguiu o cheque mate quando Diuliano acertou um chute forte alto no canto direito do goleiro que não teve tempo de alcançar a bola. Com o gol sofrido, o Liverpool precisou se expor ao jogo e passou a sofrer riscos nos contra-golpes. Em um deles Elivélton precisou cometer uma falta para evitar que o jogador finalizasse e tomou o segundo cartão amarelo. Ficar com três em quadra precisando fazer o gol de empate aumentou a dificuldade do Liverpool no jogo, que mesmo assim levou perigo ao gol do Treze e atuando com goleiro linha não sofreu o segundo gol.

O apito final, com a vitória por 1×0 deu início a comemoração pelo tri-campeonato. Campeão em 2009 e em 2013, o Treze agora é um dos maiores vencedores da Série Ouro com três títulos. A equipe campeão entrou em quadra com Cléber, Mateus, Diuliano, Lennon e Gui Amaral. Entraram ainda Diogo e Alê. O Liverpool entrou em quadra com Tiago, Elivélton, Matheus Sander, Paulinho e Lucas. Diorgener também atuou.

Após a partida aconteceu a cerimônia de premiação. O Ajar foi o quarto colocado e recebeu o prêmio de equipe mais disciplinada da competição. O Amigos da Bola foi o terceiro colocado e teve o goleador da competição, Baiano com 11 gols. O Liverpool vice-campeão teve também a melhor defesa ao lado do Amigos da Bola. O Treze teve o jogador destaque da competição, o goleiro Cléber, autor do gol que levou a equipe para a decisão.

Em pé: Luis, Fernando, Cléber, Gui Amaral, Mateus e Nei. Agachados: Diuliano, Diogo, Alê e Lennon. (Fotos: Fernando Santos/PMCB)

Treze conquistou o tri-campeonato da Série Ouro de futsal

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível