Conecte-se conosco

TudoOnline

Ex-funcionários do Catléia realizam encontro no Largo Irmãos Vetter

A data não poderia ter sido escolhida de forma diferente. Prestes a finalmente, depois de mais de vinte anos de batalha judicial, receber os valores dos direitos trabalhistas da Calçados Catléia, que encerrou suas atividades em 1997, deixando mais de 1.100 trabalhadores sem receber suas rescisões de contratos de trabalho. Na tarde desta terça-feira,01, uma parte destes se reuniram no Largo Irmãos Vetter para reforçar sua indignação pela demora na liberação dos valores por parte do Poder Judiciário.

Leia também:

Série Prata de futsal começa na próxima quinta-feira

Prazo para eleitor alterar domicílio eleitoral se encerra esta semana

Brigada Militar prende assaltante de farmácia

Em 2017 foi feita uma força tarefa para atualizar os cadastros dos ex-funcionários que terão direito a receber, quando a tão aguardada decisão judicial acontecer. Desde então os ex-funcionários voltaram a se mobilizar e buscar pressionar pela liberação dos valores depositados em juízo. Há expectativa de que aconteçam duas liberações ainda em 2018. Acontecendo a liberação, o perito judicial então recalcula os valores que cada um tem a receber, usando como base de correção o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) calculado pela Fundação Getúlio Vargas.

O encontro desta terça-feira foi de muito saudosismo para quase duzentas e cinquenta pessoas que foram ao Largo e puderam encontrar antigos colegas de trabalho. Muitos ex-funcionários vieram de outras cidades, há hoje entre os que terão direito a receber os valores, moradores de cidades da região metropolitana, vales do Caí, Taquari e Paranhana, moradores de outros estados do Brasil, principalmente onde o calçado formou novos centros de produção como Santa Catarina, São Paulo e Ceará e até pessoas residindo fora do Brasil, como um ex-funcionário que atualmente reide na China. Todos estão na expectativa de receber a mais aguardada notícia dos últimos vinte anos: de que finalmente receberão seus direitos trabalhistas da Calçados Catléia.

248 ex-funcionários assinaram a lista de presença

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível