Conecte-se conosco

TudoOnline

Obras da ponte seguem em ritmo lento, compare o que foi feito neste ano

A ponte da avenida dos Municípios segue com obras em ritmo lento. Cerca de dez trabalhadores trabalham no local, trabalhando nos pilares da estrutura da ponte. Em dois meses desde a última vez que a reportagem esteve no local, o segundo pilar foi concretado e a estrutura superior do primeiro pilar foi construída. A ferragem das peças pré-moldadas seguem no local e a velocidade da construção, que está a cargo da EPT Engenharia e Pesquisas Tecnológicas, segue em ritmo reduzido. A etapa mais demorada já foi superada, a fundação da estrutura que precisou de reforço devido a novos estudos do terreno. A partir de agora resta a EPT Engenharia terminar os pilares da estrutura e montar as peças pré-moldadas que darão forma para a ponte de maneira mais visível.

Leia também:

Rodada da Série Ouro termina com quatro classificados para a segunda fase

Série Prata de futsal deve iniciar em Maio

Liga Campo-bonense de Bicicross finaliza etapa em casa com 16 campeões

Questionado sobre a obra o DAER não dá prazo para a entrega da obra. Limita-se a informar que está cumprindo com os pagamentos e dando condições para a empresa contratada realizar seu trabalho. Em Fevereiro a obra esteve paralisada por pelo menos duas semanas, e se chegou a cogitar atraso nos pagamentos, mas logo as obras foram retomadas e não houve nenhuma confirmação das causas da paralisação. A ponte já teve diversos prazos de entrega, mas em 2018 engenheiros da EPT anunciaram no início do ano que no mês de Maio a ponte estaria pronta.

A ponte sobre o Arroio Pampa, na divisa de Campo Bom e Novo Hamburgo, terá 44 metros de comprimento por 12,6 metros de largura e ao final custará pelo menos R$ 1,5 milhão ao Governo do Estado. Ainda não há definição sobre quem realizará a fiscalização de trânsito na via após a inauguração da obra, pois a avenida dos Municípios é originalmente traçada com RS-010, o que deixaria a fiscalização a cargo do Comando Rodoviário da Brigada Militar, que tem sua sede no entrocamento da via com a RS-239 na divisa com Sapiranga.

Em Fevereiro estava visível somente a estrutura do lado mais próximo de Campo Bom (Foto: Rodrigo Silva/ Tudo Online)

 

Neste mês de Abril já é possível identificar os pilares nos dois lados e a estrutura que suportará a base da ponte (Foto: Rodrigo Silva/Tudo Online)

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível