Maria José Oliveira Becker, a conhecidíssima Maria do Rádio morou por mais de 44 anos em Campo Bom, onde ficou amplamente conhecida por suas histórias tornando-se uma espécie de personagem símbolo da cidade. No final de Fevereiro, Maria que morava em uma casa alugada no bairro Genuíno Sampaio se mudou para Novo Hamburgo. A filha dela construiu uma casa nos fundos do terreno que possui no bairro Guarani, como relatamos na oportunidade.
Maria do Rádio foi capa do Jornal Tribuna Livre na edição de aniversário da cidade. A jornalista Marilene Perinazzo, responsável pelo periódico e o agente de trânsito Raul Fröhlich que ajudou na mudança de Maria juntamente com o jornalista Rodrigo Silva deste portal tiveram a ideia de realizar uma campanha para mobiliar a casa nova. Os móveis antigos levados para Novo Hamburgo estão praticamente sem condições de utilização e para dar mais conforto para a idosa, seria importante conseguir através de uma mobilização dar condições para que Maria tenha tranquilidade nesta nova fase de sua vida.
Leia também:
Reforma do palco do teatro do CEI deve acabar em Abril
Campo Bom contemplado no projeto seleções do futuro da CBF
Série Ouro de futsal tem primeira rodada equilibrada
O agente de trânsito destaca que a casa é boa e falta pouco para dar à Maria condições de aproveitar o local em condições dignas: ” A casinha é simples, mas, aconchegante. Mas acho, e também é o que pensa o Rodrigo do Tudo Online, que precisamos fazer alguma coisa, uma campanha para trocar os móveis dela, percebi que estão com cupim e como a casinha dela é de madeira isso precisa ser feito logo, antes que a bicharada migre para a madeira da casa.”
Maria agora mora ao lado da família no bairro Guarani em Novo Hamburgo (Foto: Marilene Perinazzo/Jornal Tribuna Livre)
Antes de fazer a campanha precisávamos da autorização da idosa e de seus familiares, pois durante a mudança ela se mostrou extremamente cuidadosa com seus pertences, não querendo deixar pra trás nem mesmo móveis que estavam sem condições de uso. Marilene então foi até a residência e não só obteve a autorização como gerou grande expetativa na nossa gentil senhora que de imediato rebateu:
“Trocar os móveis?! E a cama pode ser meio casal?” questionou ela sorridente.
Então já que temos o aval de Maria, estamos convidando você a colaborar. Aqui ao lado ( à esquerda da página) você vai encontrar uma lista do que ela precisa. Para fazer a sua doação basta entrar em contato pelos seguintes telefones 99682.9814 – Redação do Jornal Tribuna Livre ou 99860.2305 – Rodrigo do Tudo Online ou falar diretamente com o Raul Fröhlich.
Doações em dinheiro – Caso você queira fazer doação em dinheiro, qualquer valor, poderá fazê-lo. Para tanto será solicitada a assinatura e o número de um documento em uma ficha de controle, ficha esta que você vai encontrar a rubrica dos três organizadores (Raul Fröhlich, Rodrigo Silva do Tudo Online e Marilene Perinazzo representando o Jornal Tribuna Livre) Desta forma será possível a prestação de contas para a comunidade.
Prestação de contas – Ficou acordado entre os organizadores da Campanha que após a finalização da Campanha havendo doação superior às necessidades de Maria será feita a doação para pessoas ou entidades carentes a serem definidas posteriormente e de acordo com o que foi arrecadado.
Finalizando a Campanha faremos uma matéria informando à comunidade sobre o que e quanto foi arrecadado e à que ou quem se destinou.
Essa mobilização de veículos é inédita na cidade e somente uma personagem como a Maria para conseguir tal feito. Outros veículos que quiserem aderir a nossa campanha estão convidados. Contamos com todos os internautas para conseguir dar a Maria mais conforto e carinho.