Na noite desta segunda-feira, 12, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou no CTG M’Bororé a filiação de novos nomes em Campo Bom. O partido que atualmente comanda o município recebeu diversas adesões, entre elas a do ex-Secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva. JC, como João Carlos é conhecido deixou recentemente o PMDB, partido pelo qual foi candidato a vereador na última eleição, ficando na terceira suplência. O encontro marcou também a confirmação de Patrícia Orsi como pré-candidata a deputada estadual pelo partido na próxima eleição em Outubro. Patrícia foi candidata a vereadora na última eleição obtendo votação expressiva, não obtendo a cadeira no Legislativo em função do coeficiente eleitoral de sua coligação.
Leia também:
Meninos do Programa Acolher aprovados no Grêmio
Brigada Militar prende foragido no Rio Branco
Polícia Civil prende foragido
A cerimônia contou com as presenças do deputado federal Pompeo de Mattos, do prefeito Luciano Orsi e do vice-prefeito José Roberto dos Santos que receberam os novos filiados. O encontro regional da sigla contou com a presença de representantes de outras cidades da região. O prefeito ressaltou o momento do partido: ““As denúncias de corrupção que mancham a política brasileira não atingem nosso partido, não temos ninguém envolvido nessa sujeira toda e isso nos credencia para as eleições que se aproximam”
Além de João Carlos, ingressaram no PDT o Secretário de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito Patrick Ruppenthal de Lima e o Secretário de Assistência Social Eduardo Assmann entre outros cerca de vinte novos nomes.
Pompeo de Mattos, JC, Patrícia, Luciano Orsi e Beto Santos (Foto: Fernando Santos)