A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 18, elegeu a nova mesa diretiva da casa para o ano de 2018. Vereador eleito pelo quarto mandato consecutivo, Victor Fernando de Souza do PC do B estará pela primeira vez a frente do Legislativo campo-bonense. A chapa 01 que além de Victor tem vereador Paulo Tigre (PMDB) como vice presidente, João Paulo Berkembrock (PMDB), como primeiro secretário e Tiago de Souza (PCdo B) como segundo secretário, venceu por 7 votos a 4 a chapa 02 que tinha como candidato a presidente Alexandre Hoffmeister do Progressistas, acompanhado de Sandra Orth (PSDB), Joceli Fragoso (PDT) e Jair Wingert (Progressistas).
Leia também:
Homem preso na Santa Lúcia por esfaquear o pai
Campo-bonense vence a Copa do Brasil de xadrez escolar
Leme conquista o vice-campeonato do ParaJirgs
Antes da eleição houve a votação dos Requerimentos na última sessão comandada pelo presidente Maximiliano de Souza (PMDB). Antes de deixar o cargo, ele discursou e ressaltou algumas ações do seu período como presidente. Destacou também a economia realizada pela Câmara, que na sessão desta segunda-feira devolveu aos cofre do Poder Executivo um cheque de 360 mil reais, o qual indicou ao prefeito Luciano Orsi que adquirisse um micro-ônibus de 32 lugares, com ar-condicionado e rampa de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. O veículo seria destinado ao transporte de pacientes que vão a Porto Alegre realizar tratamentos.
Na sequência o prefeito Luciano Orsi falou aos vereadores. Agradeceu a parceria ao longo de 2017, destacando a harmonia entre Poder Legislativo e Executivo. Ele elogiou a forma como os vereadores conseguiram o valor devolvida ressaltando que a Câmara de Campo Bom é uma das mais econômicas da região. O prefeito confirmou que irá aceitar a indicação do presidente Maximiliano e adquirir o micro-ônibus para o transporte para os pacientes.
Na sequência a sessão que contou com a presença da vereadora Patrícia Beck de Novo Hamburgo, foi interrompida para a composição das chapas. A votação foi realizada com voto secreto, única votação que acontece assim. Por sete votos a quatro, Victor Fernando de Souza foi eleito e em seguida em sua manifestação lembrou de toda sua trajetória como vereador, agradecendo a confiança nele depositada.
Mesa diretora da Câmara em 2018 foi eleita nesta segunda-feira (Foto: Cassios Schaab/Assessoria)