Na manhã desta sexta-feira, 08, o comando da Brigada Militar reuniu no Largo Irmãos Vetter parte do efetivo e da frota da corporação para marcar juntamente com a Guarda Municipal o lançamento em Campo Bom da Operação Papai Noel. A operação visa combater crimes e intensificar o policiamento nas áreas comerciais do município, que sempre registra aumento do movimento nesta época em razão das festas de Natal e Ano-Novo.
Leia também:
Destruição de casa histórica reacende a polêmica da preservação histórica em Campo Bom
Brigada Militar prende foragido
Mirante do Largo Irmãos Vetter será reaberto para visitação
O capitão Fábio Lima da Silveira, que responde interinamente pelo comando em Campo Bom nas férias do capitão Tiago Reimann da Silveira, destacou o objetivo em atuar ostensivamente para reduzir o número de crimes e automaticamente aumentar a segurança no período de grande circulação, principalmente na área central.
“O foco da nossa operação é atuar junto ao comércio neste período em que há maior circulação de pessoas, atuando desde o horário de abertura até o horário de fechamento. Com isso queremos inibir os roubo a pedestres e estabelecimentos comerciais. O objetivo é dar mais atenção ás pessoas que circulam em maior quantidade e ao comércio que recebe essa demanda. ” ressaltou Silveira.
O presidente do CDL Campo Bom Omar Hoffmeister destacou a importância da ação da Brigada Militar o período de Natal: ” O reforço no policiamento é muito importante nesta época do ano, pois há muita circulação no comércio de nosso município. É importante destacar que os lojistas fiquem atentos à movimentações estranhas dentro ou nos arredores de suas empresas e comuniquem a Brigada Militar o mais breve possível, dessa forma inibimos as ações criminosas e fortalecemos nossa cidade!”
A operação foi lançada ontem em Porto Alegre. A Brigada Militar na Operação Papai Noel intensificará as ações de policiamento ostensivo, com emprego do Pelotão de Operações Especiais (POE) e Operação Avante, nas principais áreas de circulação e comércio, no horário integral de funcionamento dos estabelecimentos.
Efetivo da Brigada Militar e da Guarda Municipal estiveram no lançamento da ação. (Fotos; Rodrigo Silva/TdOnline)