A sessão da segunda-feira, 04, da Câmara de Vereadores de Campo Bom foi diferente. Além das tramitações normais e regimentais, a reunião contou com a posse de Jair Wingert e Alexandre Hoffmeister (Progressistas) para exercerem a titularidade do mandato, a posse do suplente Juarez Flor (PSB) e ainda com a entrega da galeria dos vereadores na recepção do Legislativo. O deputado estadual João Fischer (Progressistas), o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, a prefeita de Sapiranga, Corinha Molling, e demais autoridades e representantes de entidades também prestigiaram a sessão.
Leia também:
No primeiro ato da sessão, o presidente Max de Souza (PMDB) conduziu a posse de Jair e Alexandre, vitoriosos no pleito eleitoral de 2016 com 1229 e 1154 votos, respectivamente, mas que não estavam no exercício do mandato em virtude de impedimento da Justiça Eleitoral. Com o ingresso dos parlamentares, Cirano Cardozo e Flávio de Andrade, que exerciam o mandato, voltam para a suplência.
Com o afastamento do vereador Victor Souza (PC do B) por motivo de doença e da desistência da primeira suplente Kayanne Braga (PC do B), o segundo suplente Juarez Flor (PSB) prestou juramento e tomou posse.
Jair Wingert e Alexandre Hoffmeister já exercem mandato (Foto: Cassios Schaab/Câmara)
Votações
Após os juramentos dos vereadores e das explanações no Grande Expediente, no período da Ordem do Dia, os vereadores aprovaram os projetos encaminhados pelo Poder Executivo que mantém o valor venal dos imóveis sem reajuste para fins de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para o próximo ano, abertura de crédito especial e concessão de benefício para empresa através do Programa de Incentivo à Geração de Emprego (PIGE). De autoria da suplente de vereadora Kayanne Braga (PC do B), foi aprovado o projeto que prevê a criação da Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal e de autoria do vereador Joceli Fragoso (PTB), foi aprovado projeto que dá o nome de Evaldo Spier para rua do Loteamento Firenze.
Os vereadores também aprovaram as contas de gestão do Poder Executivo no exercício de 2014.