A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira apreciará um Requerimento da vereadora Kayanne Braga. A suplente do PC do B assumiu a vaga de Tiago de Souza, que está afastado por atestado médico e licença especial, e apresentou o Requerimento.
Leia também:
Amigos mobilizados para levar enxadrista campo-bonense para a final da Copa do Brasil
Foragido preso com arma de fabricação caseira em tentativa de assalto a pedestre
Jogo das Estrelas arrecada mais de 3 toneladas de alimentos
Segundo a autora da proposta, falta uma atenção específica para as ocorrências de maus tratos com animas na cidade. A Brigada Militar por estar preocupada com a segurança e com quadro deficitário, não tem como atender da melhor forma, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem apenas um fiscal para atender demandas como licenciamentos ambientais, descarte incorreto de lixo e outras coisas, fazendo com que os animais fiquem em segundo plano.
“A prefeitura recebe pedidos de fiscalização via protocolo, porém não é possível atender com a agilidade necessária. A criação do Conselho seria a forma de unir um grupo para debater e fiscalizar a melhor forma de agir, pois a situação atual não é boa. Seria também uma forma de que as pessoas que obseravam os maus tratos ou recebem as denúncias se envolverem na causa.”
A vereadora ressalta ainda a importância do esclarecimento da legislação, pois muitas situações em que alguns consideram mus tratos não podem ser enquadradas como tal pois não há previsão legal para isso. Então resta a prefeitura ou até mesmo a Polícia apenas fiscalizar a denúncia. Ela ressalta que é necessário criar políticas públicas e a criação do Conselho pode ser o primeiro passo.