Conecte-se conosco

TudoOnline

Moradores do Bem Viver reclamam de maus tratos com animais

Um grupo de moradores do bairro Bem Viver está mobilizado para resolver um problema que os está deixando chateados. Um morador da rua Rosalina Fagundes mantém em sua residência mais de dez cachorros em um espaço reduzido. Os animais pelo espaço reduzido constantemente estão brigando e segundo depoimentos de vizinhos, são vítimas de maus tratos. Além disto, o morador cria galos em uma área fechada da casa, que seriam utilizados para rinhas em outro local.

Leia também:

Grupo Mãos que Aquecem faz doações ao Hospital Lauro Réus

Acidente na avenida Brasil deixa quatro feridos

Homem encontrado morto na rua da Cascata

Um vizinho mais próximo que prefere não se identificar relata que alguns cachorros são levados para caça em outros municípios e dias antes de sair eles deixam de ser alimentados para localizar a caça mais rapidamente. O relato segue com o desleixo que os animais são tratados, na última chuva forte um filhote de cachorro de cerca de dois meses que estava amarrado acabou morrendo no temporal. Os galos vivem machucados das rinhas e alguns precisam ser sacrificados.

Outra vizinha relata que já faz mais de 2 anos que a situação está assim. Já denunciamos na prefeitura mas a fiscalização vem e não faz nada. A primeira relata que já viu a visita da fiscalização: “Eles entraram no pátio deram uma olhada e foram embora na parte dos fundos onde estão os galos eles nem entraram.”

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a fiscalização do meio ambiente esteve no local e a denúncia foi julgada improcedente, pois o canil estava limpo, os animais não demonstravam sinais de maus tratos, tinham água a vontade e não havia galos de rinha no local.

Os vizinhos contestam essa informação e pedem providências, porém não sabem mais a quem recorrer. “Todas as formas que conhecemos de mudar isso já tentamos, o dono dos animais não nos dá ouvidos, a prefeitura que devia fiscalizar não o faz de maneira eficiente e os animais seguem sofrendo, não sabemos mais o que fazer.” Relata a moradora que fez a denúncia na prefeitura.

A assessoria de comunicação orienta que caso entendam necessário os moradores façam novo protocolo, dando mais detalhes para que a fiscalização verifique novamente a situação.

Vizinhos relatam maus tratos a cachorros e galos

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível