Conecte-se conosco

TudoOnline

O pequeno Enzo precisa de luz

Os menos de dois anos de vida de Enzo tem sido uma verdadeira provação. Logo depois do nascimento a família do bebê percebeu o crescimento de uma espécia de coágulo no pescoço do garoto. Na análise de alguns médicos do Hospital Lauro Réus, o coágulo não oferecia risco à vida da criança e mesmo o crescimento não atrapalharia, o melhor seria aguardar para diminuir o risco que uma cirurgia traria a um recém nascido. Porém em 24 de Dezembro de 2016 tudo mudou.

A família estava em Porto Alegre e resolveu buscar atendimento em um hospital da capital. Enzo foi atendido, passou por avaliação de uma junta médica e permaneceu internado durante as festas de final de ano, só deixando o hospital após retirada de parte do linfangioma (má formação do sistema linfático que provocou o tumor) que naquele momento já bloqueava parte da traqueia, dificultando a respiração do menino.

Enzo depois disso tem passado por diversas avaliações médicas. será necessário nova cirurgia para a retirada do restante do linfangioma Porém as idas e vindas a Porto Alegre, as medicações necessárias e outros custos do tratamento acabaram consumindo com as finanças da família que não conseguiu pagar algumas contas. A conta de energia elétrica foi atrasada e a família acabou tendo o fornecimento cortado. Porém Enzo depende de nebulizações e outras situações em que a luz elétrica é primordial, então o pai Ederson dos Santos entrou com um pedido liminar para parcelamento da dívida e retomada do fornecimento. Porém a  juíza Greice Witt, do Juizado Especial Cível da comarca de Campo Bom, negou a liminar e Ederson não sabe agora como vai manter seu filho que temporariamente está sendo auxiliado por familiares.

“Quero pagar a conta, só preciso entrar em acordo com a RGE Sul, o que já aconteceu, porém a juíza não deu a liminar que autoriza o religamento.” disse Ederson. A família reside na rua Duque de Caxias no bairro Metzler e diante da negativa da juiza Greice Witt precisa arrecadar fundos para saldar sua dívida e tratar o pequeno Enzo em casa. Ederson trabalha e ainda busca uma forma de parcelar sua dívida com a RGE Sul, mas ao mesmo tempo precisa garantir que Enzo receba a atenção necessária. Quem puder ajudar o pequeno Enzo pode entrar em contato com o pai do garoto através do telefone 99858 4612.

Enzo precisa de nebulizações e outros tratamentos

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível