A equipe juvenil do clube 15 de Novembro se reapresentou na tarde desta terça-feira, 27, para o início dos trabalhos para a disputa do Campeonato Gaúcho Sub-17. A equipe tricolor jogará em 2018 o estadual na categoria B, ao contrário de 2017 quando atuou na categoria principal, contra as grandes equipes formadoras do estado e foi eliminada na segunda fase. No ano passado o 15 teve uma segunda fase complicada quando caiu em um grupo que tinha o então atual campeão o Progresso de Pelotas e mais outras equipes que terminaram a competição entre os finalistas, como Ivoti, Real Capão e o Inter que acabou campeão de 2017.
Leia também:
Secretaria de Esporte e Lazer promove Seminário do Esporte
Vinícius pede sua ajuda para sobreviver
CDL promove noite especial para as mulheres
Na próxima sexta-feira a tarde acontece na sede da Federação Gaúcha de Futebol o Congresso Técnico da competição que deverá definir a quantidade de equipes e a fórmula do campeonato. Nesta tarde se apresentaram no estádio Sady Schmidt 28 jogadores para a primeira fase de treinamentos. Serão 13 dias de pré-temporada em que os atletas trabalharão somente a parte física. A partir de então começam os treinos técnico-táticos sob o comando do técnico Roger Lamba. Além do treinador compõe a comissão técnica o coordenador Guilherme da Luz, o preparador físico Agnel Rossi e o preparador de goleiros Gabriel Silva.
Segundo o técnico Roger Lamba a equipe começa 2018 alguns passos a frente de 2017: “Começamos já com uma base, embora tenhamos somente três atletas remanescentes do Gauchão de 2017. Temos 10 atletas da base do 15 que foram promovidos ao sub-17 e estamos felizes por ter formado jogadores que não tem mais idade para o sub-17 e estão em outras equipes jogando o Gauchão sub-20 e outros estaduais pelo Brasil.”
Após a realização do Congresso técnico, a comissão técnica ira fazer o planejamento dos treinos e amistosos preparatórios para a competição. O grupo atual poderá sofrer alterações com a saída de alguns jogadores e a chegada de outros. O clube se reunirá com empresários que tem interesse em trazer atletas para atuar no clube.
Jogadores iniciaram trabalhos físicos hoje (Foto: Rodrigo Silva/TdOnline)