No nosso encontro passado, falamos que, se você encontrou realmente seu príncipe, está na hora de conquistá-lo. Nós mulheres estamos tão envolvidas no mercado de trabalho e ocupadas com o sustento que, às vezes, podemos acabar esquecendo como lidar com esse ser tão diferente de nós: o HOMEM. Decifrá-lo e entendê-lo é uma grande aventura, além de fundamental para a conquista. É claro que cada caso é um caso, mas existem certas regularidades que podem servir pra criar regras. Observei essas regularidades e pensei em certas regras que quero compartilhar com você:
1) A primeira regra é conhecer e respeitar as diferenças entre homens e mulheres. O que pra uma mulher pode significar romantismo, para um homem pode ser apenas atração física. Culturalmente, fomos criadas para encontrar o príncipe encantado, enquanto eles, para vencer dragões. Ele quer realizar sua fantasia de conquista, enquanto nós queremos o “felizes para sempre”.
2) Tenha em mente que, no primeiro encontro, os interesses são totalmente diferentes; portanto, se você quer mais, é preciso ter sabedoria para não colocar tudo a perder.
3) Embora os homens digam aos quatro cantos que gostam de mulheres espontâneas, falar sem pensar é o caminho mais rápido para o desastre. Ele não foi aquele encontro para se transformar em seu confidente; portanto, ouça mais do que fale. Deixe algum mistério para que ele queira vê-la outra vez.
4) O homem foi criado para ser caçador, deixe-o pensar que está conquistando você, e não que está sendo conquistado. Não mostre tudo o que sente. Assim, ele terá algo mais para conquistar em você.
5) Não espere que as coincidências da vida coloquem vocês no mesmo ambiente. Faça a “coincidência” acontecer. Mas tenha cuidado para não parecer que você o está perseguindo. Coincidência demais não cola.
6) Não exponha todo o seu interesse por ele. Tenho ouvido muitos homens que querem compromisso sério, e eles me dizem que almejam uma mulher discreta, com conteúdo e dona de si. Uma mulher que, no primeiro encontro, já fala quantos filhos quer ter, o quanto adora a companhia masculina, fala de tudo o que sente sem parar, acaba parecendo um vendedor e, definitivamente, você precisa ser algo precioso, uma jóia que somente os bons garimpeiros conseguem encontrar.
7) Não o elogie em excesso, nem para as suas amigas nem para as dele. Elas podem querer “adiantar” seu lado dando uma de cupido, e complicar a situação.
8) Homens detestam as tolices femininas. Não seja boba perto dele. Mostre que você é uma mulher diferente, e ele vai se encantar. A mulher sábia tem o poder na mãos, mas sempre deixa o homem pensar que esse poder é dele.
E se tudo deu certo entre vocês e firmaram o relacionamento, quem sabe, um dia, não formarão, juntos, uma família? Bem, um dos maiores desafios da família é a criação dos filhos. Mas isso é assunto para o nosso próximo encontro. Então espero você aqui.
Rosa Silva
Terapeuta TFT e Palestrante
www.vidaplenatododia.com.br